Livro digital OLHAR CEGO
Categoria : Outros eventos
Publicado por Luso-Poemas em 12-Sep-2024 18:10

LIVRO DIGITAL
"OLHAR CEGO"
É com enorme satisfação que publicamos o livro digital "Olhar Cego", que é o resultado do empenho dos nossos utilizadores à volta de um objetivo comum: dar a conhecer um pouco da grande diversidade poética que é a maior riqueza da comunidade Luso-Poemas.
É um privilégio editar uma obra deste género e estamos muito orgulhosos por podermos divulgar um projeto com tanta qualidade!
EDIÇÃO DE COLECIONADOR (inclui anexo com comentários)EDIÇÃO NO WATTPAD (apenas os poemas)Depois de três semanas de publicações diárias, finalmente é chegado o momento de revelar os autores dos poemas. A descoberta da identidade será certamente um momento de entusiasmo e, por vezes, de surpresa perante o esforço que muitos fizeram de ir além do seu estilo próprio e da sua "zona de conforto" para nos trazerem textos diferentes do que habitualmente nos oferecem. Para quem quiser conhecer melhor este projeto, poderá consultar, em baixo, o regulamento do jogo "Olhar Cego".
Para a divulgação da obra, escolhemos a aplicação Wattpad, uma plataforma de compartilhamento de literatura, com cerca de 94 milhões de utilizadores. Trata-se de mais uma estratégia para captar novos utilizadores para o nosso site, nomeadamente jovens talentos que venham renovar a nossa comunidade. (Um aparte: não temos receio da "concorrência" de outros sites literários dado que, presentemente, podemos dizer sem falsas modéstias que não existe nenhum espaço com a interação e a qualidade poética do Luso-Poemas)
A administração do Luso-Poemas só tem a agradecer a todos aqueles que nos deram ideias para este projeto, bem como a recetividade de poetas e comentadores, que são a razão de ser de tudo o que fazemos nesta nossa casa comum. Nesse sentido, pretendemos continuar a escutar os nossos companheiros, através do tópico "Acordar o LP", para tornar o espaço Luso-Poemas cada vez mais participativo e dinâmico, sempre ao serviço da lusofonia poética.
--------------------------
REGULAMENTO
Apresentação do jogo:
Não querendo alterar a identidade do site 'Luso-Poemas' que, com os seus defeitos e as suas qualidades, tem demonstrado resistir à passagem do tempo e ser adequada aos seus objetivos e à sua missão, decidimos propor um formato de divulgação de textos diferente do habitual.
Trata-se de um jogo em que os utilizadores se "arriscam" a publicar textos de forma anónima, sujeitando-se a um olhar mais neutro dos outros luso-poetas que, desta forma, poderão sentir-se mais à vontade para apresentar sugestões de aperfeiçoamento para esses textos.
Inscrição no jogo:
. Para poder participar, basta estar inscrito no site Luso-Poemas.
. Cada utilizador poderá inscrever um máximo de dois textos poéticos (em verso ou em prosa poética) para participação no jogo.
. Os textos deverão ser enviados, por mensagem privada, ao utilizador designado como 'Luso-Poemas'.
. Os textos serão divulgados um por um, através do utilizador 'Luso-Poemas', com o título genérico 'Olhar Cego nº X', sendo ocultada a sua autoria até que termine o jogo.
. Qualquer utilizador poderá pontuar e comentar esses poemas, de acordo com os 'Termos e condições de uso' do site.
. Enquanto o jogo durar, os autores dos textos anónimos poderão continuar a publicar outros poemas no site da forma habitual.
Revelação das identidades:
. Não há um prazo limite para encerramento da atividade: o jogo continuará até que a administração disponha de textos de 20 autores para publicação.
. Os textos, com a revelação da sua autoria, serão publicados num livro em formato digital.
. O ebook será publicitado nas redes sociais, para maior divulgação da atividade.
. Todos os participantes terão direito a certificado de participação, digitalizado e enviado por email.
Outros aspetos:
. Quando o jogo for encerrado, os textos, a pontuação e os respetivos comentários serão copiados para a secção 'Artigos' e apagados do utilizador 'Luso-Poemas'.
. Todas as situações não previstas neste regulamento serão analisadas caso a caso pela administração do site Luso-Poemas.
Nota: Agradecemos aos utilizadores que deram ideias e sugestões para a realização desta atividade. Esta interação é fundamental para que o Luso-Poemas continue a evoluir.