Artigos > Informações > Proposta - Fundação Luso-Poemas

Proposta - Fundação Luso-Poemas

Publicado por TrabisDeMentia em 19-Oct-2007 17:20 (1969 leituras)

Gostaria primeiramente de me desculpar pelo modo como abordei o assunto "donativos" no boletim informativo.

Sumariamente gostaria de dizer que não me sinto capaz nem com vontade de gerir excedentes resultantes de donativos. Cessou a necessidade de suporte financeiro ao site, deixou de haver razão para pedir donativos em nome da comunidade (não cessou porém o meu agradecimento a todos os que nos/me ajudaram). Por breves momentos pensei que, não precisando o site dos vossos donativos, poderia manter os mesmos como premiação do trabalho que faço com todo o gosto. Evidentemente que vos agradeço o facto de me mostrarem que não é bem assim.

Então a minha proposta é a seguinte.

Sugeria que fosse criada uma "fundação Luso-Poemas" responsável por gerir os dinheiros vindos dos donativos. Esta fundação teria moldes idênticos a uma administração de condominio. Teria de ser aberta no banco uma conta conjunta em nome de 3 luso-Poetas e todos os donativos seriam feitos para essa conta. Para efectuar pagamentos, transferências, etc, seria necessária a assinatura dos mesmos 3.
Este fundo de maneio poderia ser usado para apoiar projectos literários ,como por exemplo o projecto Gôndola, para organizar eventos e tudo o que viesse a ser deliberado por estes membros. Teria de haver assim um relatório de contas com uma periocidade minima trimestral.

É apenas um rascunho mas gostaria de saber a vossa opinião.

Cumprimentos
Ricardo Costa


Navegue pelos artigos
Artigo anterior Boletim Informativo nº6 em 18 de Outubro de 2007 Votação do IX Concurso Literário de Poesia Artigo seguinte
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Paulo Afonso Ramos
Publicado: 19/10/2007 18:06  Atualizado: 19/10/2007 18:06
Colaborador
Usuário desde: 14/06/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2080
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Olá Ricardo Costa
(Trabis como gosto de te tratar)
É com agrado que leio a tua proposta, que por ser um “rascunho” carece de alguns ajustes, mas não é isso que me importa agora, pois o que quero manifestar é a tua capacidade de propor algo de positivo e de interessante, com uma frontalidade que beneficia esta família.
Creio que será um projecto com “pernas para andar” e para conseguir coisas dignas.
Parabéns!
Obrigado

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2007 18:17  Atualizado: 19/10/2007 18:17
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
A proposta é além de interessante, importante para nós que não podemos nos furtar a participar efetivamente de projetos da impórtância social como é o "Gôndola".
Apoiado!



Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2007 18:24  Atualizado: 19/10/2007 18:24
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Criar uma Fundação é um projecto de louvar principalmente para contribuir para causas nobres, os mais desfavorecidos. Principalmente quando se trata de crianças, são elas que nos fazem crescer.
Parabéns Ricardo Costa
Contem comigo para ajudar.
ConceiçãoB

Enviado por Tópico
rosamaria
Publicado: 19/10/2007 18:33  Atualizado: 19/10/2007 18:33
Colaborador
Usuário desde: 10/09/2006
Localidade: Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Nem sei como começar sinceramente. Fez um ano em Setembro que eu descobri Luso-Poemas. Até esse dia eu tinha pudor em postar qualquer poema meu, direi que comecei a postar poemas no Lusos. O Lusos foi, e é o meu primeiro amor. E digo isto de coração. Aqui encontrei pessoas fantásticas, que me entendiam porque escreviam como eu… falávamos a mesma linguagem. Aqui cresci como “poetisa” (ainda me custa usar esta palavra), sentindo dia após dia que todos os meus colegas me ajudavam a crescer com os seus comentários, com os seus poemas. Estava no paraíso afina eu não era AVE RARA.
O luso-Poemas para mim tem um nome “Trabis”, afeiçoei-me a ele, e não o conheço, mas sentia toda uma vontade de levar este seu projecto para a frente e com ele nós os luso-poetas íamos crescendo juntos.
Quando fiz o primeiro donativo, fi-lo a pensar no “meu Lusos”, no meu cantinho de cultura, não queria que ele acabasse amava-o demais….
Não me importa se o Lusos tem lucros, se não tem, não me importa que destino tem esse dinheiro, não me importa mesmo.
Quero apenas continuar a amar o meu primeiro amor .
E quero também outra coisa…. Um almoço um jantar para vos conhecer cara a cara e a todos oferecer um simples sorriso!
Quem já me conhece pessoalmente, sabe que estas palavras são ditadas pelo coração.
Jinhos
Rosamaria
Não volto a falar mais sobre este assunto!

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2007 19:29  Atualizado: 19/10/2007 19:32
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Sei que não sou ninguém para justificar alguém mas não posso deixar de dizer o que penso.
A nossa Rosamaria é uma mulher fantástica, maravilhosa e amiga do seu amigo eu falo por mim, ela tem me ajudado muito e sei como é sincera, tem um coração enorme...
Parabéns Rosita

O Trabis o pai da nossa casa.Já tivemos os nossos atritos mas tudo se resolveu, porque as pessoas quando são amigas sabem perdoar os nossos defeitos e assumir os seus por isso reconheço o Trabis (não pessoalmente mas virtualmente) como um homem de enorme coração.

Parabéns meus amigos juntemo-nos todos neste dialogo construtivo por amor à Luso a quem eu também devo muito e a todos os colaboradores.

PARABÉNS A TODOS.

Enviado por Tópico
Luis F
Publicado: 19/10/2007 20:42  Atualizado: 19/10/2007 20:42
Colaborador
Usuário desde: 15/08/2007
Localidade: Alcochete
Mensagens: 1184
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Parece-me uma proposta interessante e útil. Contudo necessita de ser alinhavada e constituir um regulamento de orientação.

Mas de facto é de estudar melhor a ideia e avançar.

Cumprimentos a todos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 19/10/2007 22:12  Atualizado: 19/10/2007 22:12
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Vivendo e aprendendo, é a velha máxima, sempre actual, sempre pertinente.

Dela faço a minha linha de conduta. Um caramelo como eu que já ultrapassou os 40 há algum tempo, devia ter juízo digo-me eu, e dizem-me muitos. Eu e eles temos razão.

A minha irreverência património que me resta da minha juventude, leva-me a pisar riscos e a correr riscos. É o gosto pela adrenalina essa droga maldita mas saborosa que o nosso organismo produz.

Eu, já há algum tempo, que vinha a deixar de “botar faladura” por aí, intervindo apenas em questões gerais, chego à sumária conclusão, quem nem isso devia fazer.

Com esta idade qualquer trapinho me fica bem, mas há uns que gosto mais de vestir do que outros. O de ridículo e ignorante não gosto mesmo de os vestir.

Assim sendo, o meu silêncio a partir de hoje será absoluto. Será apenas quebrado para deixar uma ou outra coisa para que leiam, se assim o quiserem, pois nunca foi meu objectivo ser poema do dia ou da semana ou lá o que isso é.

Isto, claro está, enquanto entenderem que eu aqui tenho lugar.

(confesso que li este texto umas 10 vezes a ver se tinha algum erro ortográfico)

Os meus sinceros agradecimentos por tudo.

Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 20/10/2007 12:00  Atualizado: 20/10/2007 12:00
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4047
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Bom dia Amigos,

Pdem contar sempre comigo para ajudar quem mais necessita.

Agradeço ao Trabis o trabalho que tem tido para manter o nosso Luso e, como estamos entre Amigos, se for necessário contribuirmos com uma ajuda para pagar o alojamento, penso que ninguém se oporá a isso. Pedir ajuda não é vergonha nenhuma. Nunca me passaria pela cabeça que alguém o fizesse para "fins próprios".

Só quero dizer uma pequenina coisa... António Paiva, sem ti o Luso ficaria muito mais pobre e triste... como num bando sempre que morre uma avezita...

Bjs para todos e espero que continuemos a ter o bom ambiente que sempre temos tido.

Bem Hajam

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 20/10/2007 22:49  Atualizado: 20/10/2007 22:49
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Boa noite Trabis.
Eu concordo contigo nessa colaboração, mas para isso acontecer acho que isso devia ir a um género de assembleia geral do Luso, para ver como se poderia dar maior e melhor seguimento À questão.
Concordas comigo?

Abraços

Enviado por Tópico
Gilberto
Publicado: 22/10/2007 13:01  Atualizado: 22/10/2007 13:01
Colaborador
Usuário desde: 21/04/2007
Localidade: V.Nde GAIA-Porto
Mensagens: 1804
 Re: Proposta - Fundação Luso-Poemas
Olá amigo Trabis, boa tarde!

Acho uma excelente ideia criar uma Fundação!
Por mim, apoiarei essa iniciativa.
O projecto Gôndola, é um bom exemplo para ser apoiado.

Ficarei esperando mais detalhes.

Um abraço

Gilberto

Links patrocinados