Nova Coletânea doa livros a projeto de incentivo a leitura "Leitura na Praça" da cidade de Ichu- Bahia
Projeto "Leitura na Praça" da cidade de ICHU-BA recebe exemplares da "Nova Coletânea"
No evento de lançamento do livro "Contos e crônicas para viagem", durante a 9ª Bienal do Livro da Bahia em Salvador, o organizador Bruno Resende Ramos doou exemplares do livro "Contos e crônicas para viagem" aos integrantes do Projeto "Leitura na Praça" da cidade de Ichu na Bahia. O projeto que oportuniza a leitura aos conterrâneos visitaram o estande da CBaL e foram muito bem recebidos pelos autores presentes. A iniciativa da organização cumpre o estabelecido no início do projeto Nova Coletânea. A intenção é fazer a inclusão dos novos autores e dar-lhes visibilidade no cenário nacional, mediante parcerias nas áreas de edição, impressão, publicação e distribuição. Bibliotecas escolares, estudantes carentes, instituições de ensino e apoio a criança e projetos sociais e educacionais têm recebido atenção especial do escritor e da organização da Nova Coletânea. Diz o professor:
"Não iremos longe sem a companhia dos parceiros. A começar por mim e pelo próprio escritor, o gesto de estender as mãos ao novo leitor é de fundamental importância. A melhor publicidade em favor de uma literatura inclusiva é a que se pratica encurtando distâncias entre o autor e o seu leitor. O diferencial do nosso projeto é que vamos até o leitor. Sabemos de nossas limitações, mas cremos também no talento de nossos colegas autores. O projeto só alcançará o máximo do seu potencial, se cada um fizer a sua parte. Ver jovens ajudando o despertar para aleitura em cidades do interior da Bahia motivou-me nesse "estender de mãos". Sou do interior e sei como a leitura preenche o vazio cultural e a escassez de oportunidades de expansão do conhecimento nesses lugares".
Os compentes do Projeto da cidade de Ichu comprometeram em destinar os exemplares às escolas da cidade.
Fica aqui o agradecimento pelo seu trabalho de incentivo à leitura aos cidadãos da cidade baiana de Ichu, pois o fomento à leitura esse é um dos princípios norteadores da "Nova Coletânea".
Parabéns parceiros
A organização