Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por |
Tópico |
Antónia Ruivo |
Publicado: 11/05/2009 19:07 Atualizado: 11/05/2009 19:07 |
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
|
Re: Medidas urgentes
Penso que é a renovação necessária para o evoluir literário do site,bem haja.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 19:07 Atualizado: 11/05/2009 20:55 |
|
Re: Medidas urgentes
Trabis, tens mostrado ao longo dos tempos, que és alguém que erra e que evolui com isso. Tenho recebido de ti verdadeiras lições nesse aspecto, que sou outro habituado a aprender com os erros. Só não erra quem se acha superior e para isso existe outro nome: Arrogância. Quanto às medidas que aqui deixas, sem fazer uma análise exaustiva, parecem-me bem. Isto não deve ser o Hi5, até porque esse existindo, desempenha muito melhor esse papel social. Não posso deixar de me referir ao facto de futuramente só ser possível comentar sobre comentários já postados, uma só vez. É algo já visto noutros sites e que me parece ajustado. Eu, como quase todos, também comentei dessa forma, comentário a comentário, mas muitas outras vezes também o fiz num único. Obviamente que se deve compreender o alcance da medida, mesmo que possa parecer justo e equilibrado uma resposta personalizada. Mas para isso existe a pm, que espero possa ser um instrumento mais usado e não só para fazer queixinhas deste e daquele. Aplaudo a tua intervenção, mesmo que continue a acreditar na auto-regulação, mesmo que saiba que a verdadeira mudança deve acontecer na cabeça das pessoas. O que seria de nós se em nome do interesse comum se começasse a limitar liberdades e direitos? Não sendo o caso aqui, estou contigo na mudança mesmo que isso possa significar alteração do modus operandi de quem usa o site. Abraço.
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 12/05/2009 16:35 Atualizado: 12/05/2009 16:35 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
Ola Josetorres, tambem eu acredito na auto-regulação...contudo é nesta frase que mais concordo consigo: "O que seria de nós se em nome do interesse comum se começasse a limitar liberdades e direitos?"
abraço
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 16/05/2009 19:56 Atualizado: 16/05/2009 19:56 |
|
Re: Medidas urgentes
Ola caopoeta! É dessas atitudes e direitos que te venho falar. Tal como tu vim aqui deixar a minha opinião, por não ser a tua recebi uma pm onde me das a saber que contavas comigo " para defender os nossos direitos e deveres aqui no site". Acontece amigo que não faço parte de qualquer grupo, partido ou religião. Sempre fui liberal e tenho como objectivo nunca ir contra os direitos e opiniões dos outros. Nem tenho que mudar ninguém porque se tive o direito de expressar a minha opinião, tu tiveste a tua. Não cedo a ideais e por isso mesmo fui atacada no meu espaço, tendo visto serem alterados os comentários aos meus textos. E sabes? Nem dei resposta. Mas tu foste contra o direito a minha liberdade de expressão. A tal liberdade defendida no texto acima. Fica bem.
Beijo azul
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 16/05/2009 21:17 Atualizado: 16/05/2009 21:17 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
continua com as tuas atitudes e deixa as minhas opinioes de lado! se te ofendi em algo aceita as minhas humildes desculpas pois tal nao foi a minha intençao. uma e unica observaçao: se foi pm que te dirigi o mesmo seria como outras, em PM falaram para comigo...
como voces dizem um beijo Azul!
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 17/05/2009 17:19 Atualizado: 17/05/2009 17:21 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
SE ME RESPONDER MANTENHA O NIVEL POR FAVOR!
lamentavelmente à coragem de prosseguir fui remetido a "cem anos de solidao" (marques)andando em "apuros de um pessimista em fuga" (mario de carvalho)à conta de uma tal "teresa desqueyroux" (mauriac) bem que criei um "Muro" (sartre) contudo pela "porta estreita" (guide) entrou uma tal de "peter camenzind" tomara eu que fosse uma "sidhartha" ( ambos de herman hesse) mas nao! anda-me aqui uma tal de "dona flor" a lutar contra os "capitaes de abril" (maria medeiros) em vez de lutar contra os "capitaes de areia"( jorge amado) que mais parece um "pais do carnaval"( j.amado).soubera ela que queria se parecer com uma tal de "vidigis, a indomavel" (unset)que eu um "pigmaliao" ( bernard shaw) fosse "visitante real" (pontoppidan) numa "manha" (rolland)...a "peste" (camus)alastra-se e esta "velha menina"(andric)nada como a "moby dick" (melville)o resultado é caotico e comete-se o "naufragio" (fagore). espero que a "um deus desconhecido" (steinbeck) eu como um "anjo mudo" (boll) "confesso que vivi" a pablo neruda. contudo prefiro "cha e amor" (kawabata) com "jose e seus irmaos" (tomas mann)esperando ! o "amor que santifica" (bunin) a "um,ninguem e cem mil" (pirandello)"se isto é um homem?" ( primo levi) é mesma pergunta se isto é uma mulher que me faço nas "noites das mil e uma noites" (mahfuz)desejando que a "marca de agua" (brodsky) lhe de pelos ouvidos, "na curva do rio" ( naipul)e como todo isto é um jogo , "o nosso jogo"(le carrie)preferia que em vez de me chamar de "cao velho entre flores" ( batista bastos)me chame de "dinossauro exelentissimo" (cardoso pires) visto que é seu "fogo palido" e chamar-lhe "lolita" era para si um elogio ( ambos de nabokov, pois entao brinquemos ao "gato e o rato" (grass) apenas a "duas vozes" (golding)em que os "interpretes"(soyinka) seremos exclusivamente nos! correndo o risco de "ninguem escreve ao coronel"( marques)mas sendo eu um "jogador (dostoievsky)e como gosto de "ficçoes" ( borges) chamo-lhe pelas suas reacçoes de "velha menina" (andric)que as suas atitudes mais parecem um absurdo como "fim de partida" "à espera de godot" ( ambos de beckett). nao lhe permito é uma coisa, que me trate com uma linguagem abaixo de cao que sou! agora de "anao"(lagerkvist) aceito, desde que seja uma linguagem cuidada!...e pode vir com "o envagelho segundo jesus cristo" pois o que eu lhe quero dar é um "ensaio sobre a cegueira" devido à sua mediocridade( ambos de saramago). espero que tenha à "mao esquerda de cervantes" ( j.j.letria)"um manual de inquisidores" que eu tenho "memoria de elefante" (antonio lobo antunes). verifique por favor, o "album de familia" que bem precisa para melhor enriquecer literariamente ( oscar lopes) pois dá-me azia o que escreve e para consigo, só me apetece dar um "grito" (rui nunes) como fez comigo, quando escreve em caps lock e "fora de horas" (paulo castilho). posso perfeitamente, lhe fazer um retrato como "o retrato de dorian gray" (o. wilde) mas gosto de a tratar como "boneca de luxo" ( capote). espero que esta "obra ao negro" (yourcenar) traga-lhe "gente feliz com lagrimas" (joao de melo)e se por eventualidade neste "ano da morte de ricardo reis" ( saramago) receber "ecos de paris" (eça de queiros) eu terei imenso gosto de indicar "um quarto com vista" (forster) no "egipto" ( eça de queiros). como ve ate sou bonzinho! por isso mesmo deixo-lhe com "tres historias com final feliz" ( maria menezes) e com "um beijo dado mais tarde" ( maria gabriel llansol) numa "seta despedida" (maria judice de carvalho). e assim perdi "um dia na vida de ivan denisovish" (solzhenitsyn), esperando agora "dias tranquilos" ( oé) num "mundo de estranhos" (gordiner) em que voce e eu como "platero e eu" ( jimenez) possamos passear juntos! se porventura lhe falto ao respeito contacte um tal de "senhor presidente" obra literaria de um premio nobel da literatura que nao me recordo agora do nome.
todos os livros aqui referenciados sao de exelente qualidade!
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Antónia Ruivo |
Publicado: 17/05/2009 17:38 Atualizado: 17/05/2009 17:38 |
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
|
Re: Medidas urgentes
É por estas e por outras que certas medidas, devem ser tomadas, lamentável.
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 17/05/2009 17:44 Atualizado: 17/05/2009 17:44 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
gostava de te dar apenas um conselho, afasta-te porfavor desta fogueira que NADA tem haver contigo...sempre te respeitei e sempre me respeitas-te! abraço
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Antónia Ruivo |
Publicado: 17/05/2009 17:51 Atualizado: 17/05/2009 17:51 |
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
|
Re: Medidas urgentes
Afastar-me do que me incomoda não é comigo, respeito tenho por todos de igual modo, agora cega não sou e que não gosto de ver este tipo de coisas no luso não gosto,o comentário era para os dois de igual modo, somos todos crescidos está na hora de nos portarmos como tal, talvez agora entendas quando te disse que certas medidas são um mal necessário para terminar com os abusos, beijinhos
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 17/05/2009 18:03 Atualizado: 17/05/2009 18:07 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
recuso-me a dialogar contigo desta forma...a carta quando a fiz tem a direcçao para a pessoa referenciada. quando me respondeste foi da mesma forma como te abordei e isso revela personalidade e honestidade para comigo...qualidades que eu muito aprecio!se foi aqui que postei é aqui que se discute e nisso tens valor!...poderas nao gostar do comentario e respeito isso mas , nunca foi para as pessoas que mostrei minha indignaçao que é dirigida esta carta...
"pois entao brinquemos ao "gato e o rato" (grass) apenas a "duas vozes" (golding)em que os "interpretes"(soyinka) seremos exclusivamente nos!"
mais uma vez apenas para a pessoa referenciada por tomar a atitude de expor uma PM num lugar que nada tem haver...espero que nao tenhas as mesmas reaçoes porque isso sim, sao medidas urgentes a tomar! beijinho
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Antónia Ruivo |
Publicado: 17/05/2009 18:07 Atualizado: 17/05/2009 18:09 |
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
|
Re: Medidas urgentes
Calma, nem todos são o inimigo, affff , beijinhos
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Ibernise |
Publicado: 11/05/2009 19:20 Atualizado: 11/05/2009 19:20 |
Colaborador
Usuário desde: 04/10/2007
Localidade: Indiara(GO)
Mensagens: 1460
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis, aceite minhas congratulações pelas medidas porque entendo q são para o bem comum. A abrangência, o perfil, a transparência e a qualidade oferecida aos usuários do luso-poemas.net estão cada vez em alta.
Felicidades
Ibernise
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 19:21 Atualizado: 11/05/2009 19:21 |
|
Re: Medidas urgentes
Trabis venho aqui dizer-te: Concordo com as medidas que tomaste, penso que estão muito bem conseguidas.
Abraço ConceiçãoB
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
SofiaDuarte |
Publicado: 11/05/2009 19:25 Atualizado: 11/05/2009 19:25 |
Da casa!
Usuário desde: 19/12/2008
Localidade: Portugal
Mensagens: 338
|
Re: Medidas urgentes
Parece-me bem, já que o luso-poemas tem vindo a crescer cada vez mais e há sempre alguns "retoques" a fazer abraços
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 19:49 Atualizado: 11/05/2009 19:49 |
|
Re: Medidas urgentes
Fico muito satisfeita pelas medidas adoptadas.Este site tem crescido muito e justificam-se mudanças que se adaptem a todos quantos partilham este espaço.
Progresso é o que desejo para este cantinho das letras.
Beijo azul
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Pedra Filosofal |
Publicado: 11/05/2009 20:18 Atualizado: 11/05/2009 20:18 |
Colaborador
Usuário desde: 17/09/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 1273
|
Re: Medidas urgentes
Subscrevo
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Tânia Mara Camargo |
Publicado: 11/05/2009 20:31 Atualizado: 11/05/2009 20:31 |
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
|
Re: Medidas urgentes
Trabis agradeço sempre a oportunidade de estar aqui, e acato todas as modificações que se fizerem necessárias. Bem aja para o crescimento do site!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Liliana Jardim |
Publicado: 11/05/2009 20:31 Atualizado: 11/05/2009 20:32 |
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4420
|
Re: Medidas urgentes
Parabéns Travis pelas medidas implementadas, o site em 1 lugar é um site de poesia e é isso o mais importante a partilha de escritos com transparencia e humildade.
Beijinhos
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
FilipePaiva |
Publicado: 11/05/2009 20:31 Atualizado: 11/05/2009 20:31 |
Participativo
Usuário desde: 04/05/2009
Localidade:
Mensagens: 27
|
Re: Medidas urgentes
Concordo plenamente...
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 20:35 Atualizado: 11/05/2009 20:35 |
|
Re: Medidas urgentes
Que bom Trabis!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 20:44 Atualizado: 15/05/2009 12:44 |
|
Re: Medidas urgentes
Amigo Trabis!
Depois de muito pensar resolvi voltar aqui para deixar escrito meus sentimentos de pesar pela perda que iremos sofrer... Estou triste...Muito triste mesmo com tal mudanças...já perdi amigos...outros já me comunicaram a saída do luso por não concordarem com as medidas,e considero isso uma perda lamentável.
Quero no entanto deixar claro minha opinião...Sei que é você que deve saber o que é melhor para o luso,mas ainda não entendi o por que dessa decisão...
Olha...um dos motivos que me encantou quando aqui cheguei foi justamente estes itens que vão ser retirados... Considero eles de grandes complementos para o artistas expressar sua poesia,seus textos...etc.
Agora me vejo sem ânimo,perdida,desanimada,mas ainda querendo ir avante...Amo muito os amigos aqui adiquiridos,e tudo o mais que existe...Então ficarei como que de pernas amputadas ao perder a liberdade de postar figura e vídeos,assim como comentar meus amigos,dando a eles forças para continuar a produzirem cada vez mais...
Amigo Trabis...Estou mesmo muito triste!
Poderia explicar-me o porque de tal decisão?
Penso eu que este sit irá ficar como os outros e perderá sua beleza,beleza essa que sempre nos cativou!
Pense nisso amigo!
Abraços carinhosos!
Rosa
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 21:00 Atualizado: 11/05/2009 21:00 |
|
Re: Medidas urgentes
Antes tarde do que mais tarde!... Saudações literárias! Betha.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
De Moura |
Publicado: 11/05/2009 21:14 Atualizado: 11/05/2009 21:14 |
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2007
Localidade: USA / NJ
Mensagens: 751
|
Re: Medidas urgentes
Concordo plenamente com todas as tuas decisões. Mas, é pena teres de chegar a estes pontos... Congratulations!!! Beijos, Cina
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Vera Sousa Silva |
Publicado: 11/05/2009 21:20 Atualizado: 11/05/2009 21:20 |
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
|
Re: Medidas urgentes
Aplaudido Trabis!!!
Um beijo com orgulho
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 21:41 Atualizado: 11/05/2009 21:41 |
|
Re: Medidas urgentes / Fernando
Quando as mudanças implicam aperfeiçoamento, todos temos a ganhar.
É louvável, pois certo estou que todos nós sairemos apaudindo os benefícios destas medidas tão necessáriamente aplicáveis.
Abraço.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
SilviaReginaLima |
Publicado: 11/05/2009 21:53 Atualizado: 11/05/2009 21:53 |
Colaborador
Usuário desde: 23/04/2009
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 816
|
Re: Medidas urgentes
alo poeta *********** Como vai? *** Acredito que sejam medidas de segurança e temos que nos adaptar sempre. Mas não entndi porque retirar o rascunho. Ele é maie que necessário pois agiliza e permite criar com mais beleza e capricho em nosso escasso tempo.
Também não entendi a retirada dos amigos, dos vídeos e das fotos. Entanto acataremos esperando que seja temporário. ter amigos é muito bom, canções são excelentes.
Creio que cada um deva ter apenas um perfil por IP. Isto é o que assegura mais segurança , bem como a necessidade de sempre identificar-se ao entar no Luso, especialmente os de fora.
Espero colaborar para melhorar o site sempre.
Um beijo brasileiro.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Alemtagus |
Publicado: 11/05/2009 22:07 Atualizado: 11/05/2009 22:07 |
Membro de honra
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 3414
|
Re: Medidas urgentes
Concordo e compreendo que se devam tomar medidas no intuito de devolver ao Luso-Poemas a sua verdadeira essência, sejam elas motivo de crítica ou não. No entanto e se me é permitido, gostaria de deixar aqui umas notas de discordância em relação ao supra citado:
1º- Não é compreensível que se retire do menu pessoal o item rascunhos, visto que é uma boa ferramenta de trabalho;
2º- Acho que é de bom tom responder a todos os comentários feitos a todo e a qualquer texto, é um gesto cordial do autor para com os seus leitores e certamente não será por aí que o gato vai às filhozes;
3º- Quando desapareceu o Luso do Mêsmuitos foram os que, de uma ou de outra forma, consideraram tal como um erro ou um passo atrás na evolução do Luso-Poemas - incluo-me aqui -, sei quais as razões porque tal foi feito e vejo-me obrigado a concordar com quase todas. Resolvi, em jeito de desafio, propor aos Lusos que fossem eles a escolher o seu Luso do Mês, algo que até agora correu bem e foi bem aceite, mas se a administração considerar que deve desenvolver a newsletter em questão, solicito que o formato de "O Meu Luso do Mês é..." seja simplesmente esquecido e abandonado, por considerar que não tem nexo existirem dois espaços de âmbito idêntico onde poderá parecer que existe desleal concorrência.
4º- Julgo que faltará aqui implementar uma pequena e última medida que consiste na exigência de civismo entre todos os filhos desta casa, bem como a obrigatoriedade de cada um resolver as suas mesquinhices pessoalmente sem que metam outros ao barulho ou então que, simplesmente, mostrem que já não têm 10 anos de idade.
Peço perdão pelo uso propositadamente abusivo de algumas expressões mas, embora não se dirija a alguém em particular, apenas ao universo em que nos inserimos, considero-as necessárias e pertinentes.
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 22:33 Atualizado: 11/05/2009 22:33 |
|
Re: Medidas urgentes
Al também concordo contigo nos aspectos que referes e aos quais não me pronunciei no meu comentário. Acho acima de tudo que se voltou a falar do site com sentido de responsabilidade. E fazia falta
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 12/05/2009 16:23 Atualizado: 12/05/2009 16:23 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
Boas Alemtagus, venho lhe dizer que não posso estar mais de acordo com tudo o que aqui disse... lamentavelmente é imperativo realçar o 4º ponto e se foi pela falta de"civismo" ou de "mesquinhices" que o administrador está a tomar estas medidas peço-lhe (Trabis) que pondere e não seja tão drástico visto que o pode resolver de uma outra forma sem prejudicar os maiores de 10 anos!
Peço desculpa por algo que não esteja de acordo.
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 22:22 Atualizado: 11/05/2009 22:22 |
|
Re: Medidas urgentes
Caro Trabis, concordo contigo, para relacionamentos existe um "monte" de espaços virtuais e não tão virtuais. Creio somente que poderia ser revista a questão dos amigos e fotos dos mesmos, afinal cria se uma empatia tão agradavel, porem, se é para o bem estar do nosso espaço, que assim seja. Aproveito esse comentario pra pedir perdão aos poetas que figuravam como meus amigos, por te-los retirado do meu perfil, adiantei-me e quiz colaborar com o projeto de mudanças. Abraços e continue assim Trabis, transparente, é bom isso.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 22:29 Atualizado: 11/05/2009 22:36 |
|
Re: Medidas urgentes
Trabis, Diante do que propões para o site no que tange as medidas restritivas ora anunciadas, parecem-me sim, necessárias e bem há algum tempo. Houve e ainda há desvios e excessos que essas medidas hão de corrigir. No entanto, apenas num item manifesto-me contrário, mais pelo sentimento de pesar, pelo fim aqui, de um trabalho de leitura de textos, que em verdade, comecei fora do Luso, ao vivo, e agora também reproduzidos em CD, para o bem dos portadores de problemas visuais. Especificamente, no que tange as postagens com gravação das obras dos autores, declamadas por eles próprios ou por terceiros. Se a restrição couber também sobre esse tipo de postagens (MP3), quebrar-se-á certamente uma das mais recentes formas de apresentação da 'palavra'. Já que não lidas pelas circunstâncias dos indivíduos, hoje, avidamente são ouvidas por muitos interessados pela poesia. E afirmo, é um método que está sendo muito bem aceito, pois não cerceia o acesso a informação aos incapazes de visão. Excluindo a de não se poder responder aos comentários personalizadamente, mesmo que uma única vez, todas as outras questões apresentadas, são medidas para uma boa saúde do site, creio que é uma lapidação oportuna. Agradeceria um olhar seu sobre o exposto. Fraterno abraço. Silveira
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
António MR Martins |
Publicado: 11/05/2009 22:35 Atualizado: 11/05/2009 22:35 |
Colaborador
Usuário desde: 22/09/2008
Localidade: Ansião
Mensagens: 5058
|
Re: Medidas urgentes
Trabis,
Quando todos nós sabemos que muito trabalho é efectuado pela sua pessoa em prol do Luso-Poemas, só temos de considerar que as coisas boas devem ser preservadas e limadas (no sentido do aperfeiçoamento) e más abolidas de uma vez. Claro, que na generalidade se concorda, mas um pode gostar mais disto e outro daquilo...não se pode agradar a Gregos e Troianos , portanto há que aceitar o ideal de quem nos assiste diariamente e permite que possamos dar azo à publicação das nossas criações escritas. Dê o passo que deve ser dado, para bem de todos e da escrita.
Sempre a considerar.
Abraço
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
saozinha |
Publicado: 11/05/2009 22:35 Atualizado: 11/05/2009 22:35 |
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1604
|
Re: Medidas urgentes
Concordo plenamente,apesar de gostar de agradecer pessoalmente cada comentário.Se tal não for possivel,não é por ai que "vem mal ao mundo". Quanto ao resto das medidas acho muito bem,não alteram em nada a dinamica do site(a meu entender.)
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
flavio silver |
Publicado: 11/05/2009 22:52 Atualizado: 11/05/2009 22:52 |
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
|
Re: Medidas urgentes
eu concordo mas discordo. passo a explicar: concordo porque assim a literatura passa a ter mais respeito. discordo porque prevejo que no futuro este site perca a sua "graça", que é precisamente os comentários, e que dá movimento a isto tudo. penso eu de que.
mas eu voto a concordo.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 11/05/2009 23:06 Atualizado: 11/05/2009 23:11 |
|
Re: Medidas urgentes
Citando: "Este é o momento de congregação de esforços para devolver ao site a sua essência: a palavra! Embora as relações interpessoais sejam manifestamente importantes, um site de escrita não pode rivalizar com outros sites de redes sociais."
É óbvio que estou inteiramente de acordo!E não é só de agora.
Um abraço.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Antónia Ruivo |
Publicado: 11/05/2009 23:08 Atualizado: 11/05/2009 23:08 |
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
|
Re: Medidas urgentes
volto aqui para deixar a minha opinião no que se refere aos comentários, todos os que frequentamos este espaço diariamente e mais que uma vez por dia, quer seja porque o nosso trabalho assim o permite ou simplesmente porque esta é uma maneira de estar ocupado, sentimos o abuso de certos utentes do site no que refere a comentários, eu também gosto de responder individualmente, (quando tenho tempo ou disposição para isso) também gosto de comentar de igual maneira , o que não gosto é de ser incomodada sempre que estou mais tempo sem comentar seja quem for, acho que a medida é muito bem tomada, até porque temos a pm, depois tem outro factor muito importante e que acho que a maioria de nós não se apercebe, se determinado texto tiver 4 comentários se eu responder a todos passo a ter 8 o dobro quase que posso afirmar que é publicidade enganosa, por vezes respondemos 2 vezes ao mesmo comentário ai a percentagem aumenta, todos também sabemos que se um texto começa a ser lido assim que é postado e se for tendo comentários, quanto maior o número mais atrai o visitante, por estas razões todas acho muito bem aplicada esta medida, já a retirada das fotos do perfil acho que o mal não vem por aí e eu ás vezes gosto de ir lá olha-las.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Valdevinoxis |
Publicado: 11/05/2009 23:18 Atualizado: 11/05/2009 23:18 |
Administrador
Usuário desde: 27/10/2006
Localidade: Aguiar, Viana do Alentejo
Mensagens: 2118
|
Re: Medidas urgentes
Subscrevo e aplaudo. Só uma atenção para os rascunhos e para o que diz o Silveira.
Valdevinoxis
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Maria Verde |
Publicado: 11/05/2009 23:29 Atualizado: 11/05/2009 23:29 |
Colaborador
Usuário desde: 20/01/2008
Localidade: SP
Mensagens: 3489
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis, Aplaudo seu trabalho, sempre pensando na melhora do site luso-poemas e boa convivência entre os participantes. Entretanto, ponderando em comum pensamento com alguns colegas do site, não concordo em retirar a possibilidade do escritor responder aos comentários. Em parte, porque acredito ser um gesto de atenção aos leitores, por outra porque poderá haver muito mais textos apagados, creio eu, já que o escritor não poderá responder a uma crítica construtiva ou abusiva. Mesmo existindo uma alternativa de resposta através da MP, o único argumento que constará a todos será o comentário do leitor, podando o direito do autor de responder, explicar, discutir, argumentar, em fim. Quanto as demais medidas, concordo com todas e aceito o que for acatado. Abraço.
Maria verde
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Homo sapiens |
Publicado: 11/05/2009 23:46 Atualizado: 11/05/2009 23:46 |
Muito Participativo
Usuário desde: 29/11/2007
Localidade: Terra de ninguém
Mensagens: 83
|
Re: Medidas urgentes
Exulto de alegria. Medidas que me deixam feliz agora que, muito em breve, partirei para nova campanha no norte de África.
Abraços
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Karla Bardanza |
Publicado: 11/05/2009 23:55 Atualizado: 11/05/2009 23:55 |
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3263
|
Re: Medidas urgentes
Trabis,
Sei que está fazendo o que é correto e te dou meu apoio incondicional.
Karla bardanza
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Amora |
Publicado: 12/05/2009 01:11 Atualizado: 12/05/2009 01:11 |
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
|
Re: Medidas urgentes
Eu concordo contigo também aqui, aceito e apoio.
Amora
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
cleo |
Publicado: 12/05/2009 01:54 Atualizado: 12/05/2009 02:39 |
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
|
Re: Medidas urgentes
Trabis Se é para bem do site, acato e aprovo as tuas medidas. Mais, já apaguei os recados e os vídeos do meu perfil. As imagens ainda ficaram porque tenho pena... quanto aos amigos, são muitos e iria demorar imenso tempo por isso deixo-te essa tarefa árdua. Em relação aos rascunhos, penso que, e tal como já foi dito, é uma boa ferramenta que se irá perder, mas paciência. O site precisa de respirar de novo aquele ar puro que há muito se foi. Também teria pena se não pudesse voltar a incluir imagens ou videos/musicas nos meus escritos, mas se dizes que é só temporariamente, vou confiar
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
(re)velata |
Publicado: 12/05/2009 08:00 Atualizado: 12/05/2009 08:00 |
Membro de honra
Usuário desde: 23/02/2009
Localidade: Lagos
Mensagens: 2214
|
Re: Medidas urgentes
Caro Trabis:
Concordo em absoluto com a necessidade de vincar -mesmo que por medidas drásticas – que a razão da existência deste site é a partilha e a discussão de poesia e de outros textos. De tudo o que foi dito anteriormente, destaco apenas o comentário do José Silveira sobre a impossibilidade da não colocação de vídeos ou mp3 com a gravação das obras dos autores, tanto pensando nos que têm problemas visuais como no quanto a poesia ganha com uma boa declamação. Não sei se isso é um dos factores que leva “a porca a torcer o rabo”, mas disso o Trabis saberá mais do que eu e respeito a sua decisão. Destaco ainda uma ideia da Maria Verde: se não poderemos futuramente responder a um comentário abusivo ou mesmo grosseiro – o que compreendo, pois foi justamente essa possibilidade que originou situações muito desagradáveis e que vieram a público – , não poderemos ter a hipótese de o eliminar (com o aval do Administrador) para que não tenha de “manchar” um escrito que, mal ou bem, saiu de nós? Não sei se cortar apenas o direito de resposta do autor será totalmente justo e resolverá a questão… De resto, agradeço sinceramente o seu empenho e a sua dedicação a este site que tanto aprecio!
Um abraço
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Paulolx |
Publicado: 12/05/2009 12:15 Atualizado: 12/05/2009 12:15 |
Da casa!
Usuário desde: 29/10/2007
Localidade: Norwich, Inglaterra
Mensagens: 235
|
Re: Medidas urgentes
VIVA!!!! Obrigado Trabis por uma vez mais te meteres em trabalhos por todos nós e acima de tudo por este nosso site.
Concordo com a quase totalidade das medidas apontadas. Só não entendo/concordo com a extinção dos rascunhos pois nem sempre tenho tempo/inspiração para terminar todos os textos duma virada. E visto que eles, creio eu, só podem ser acedidos pelo autor não vejo qual o lado negativo da sua manutenção.
Ainda assim tens o meu incondicional apoio na implementação desta ou outras medidas.
Obrigado uma vez mais Abraços
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 12/05/2009 12:16 Atualizado: 12/05/2009 12:16 |
|
Direito de resposta
Eu sou um pouco mais radical. O direito de resposta não fica prejudicado. Penso que o autor nem sequer precisa de um "novo" comentário para responder. Basta-lhe editar, as vezes que quiser, a sua própria postagem, inserindo no campo "notas do autor" todos os comentários, recados e respostas que queira dar aos utilizadores.
Quanto às fotos e videos, embora só tenha utilizado um video por uma vez, julgo que são instrumentos de interactividade que que tornam mais atrativa a utilização deste site. Se tudo for retirado pode ficar sério, DEMAIS!
Abraço,
Paulo Galvão
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
jaber |
Publicado: 12/05/2009 12:38 Atualizado: 12/05/2009 12:38 |
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2780
|
Re: Medidas urgentes
como já tive oportunidade de dizer, o que fizeres está bem feito. posso não concordar pontualmente com uma coisa ou outra mas a ultima palavra é sempre e só tua. no geral concordo, faço ressalva ao que o josé silveira refere no seu comentário. o josé há muito que vem utilizando isso e nunca foi abusivo nesse uso, embora compreenda que ás vezes paga o justo pelo pecador. mas ao mesmo tempo o argumento do josé é muito forte, penso eu.
Abraço
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Sterea |
Publicado: 12/05/2009 14:14 Atualizado: 12/05/2009 14:16 |
Membro de honra
Usuário desde: 20/05/2008
Localidade: Porto
Mensagens: 2999
|
Re: Medidas urgentes
Apesar de nunca me ter manifestado, sempre achei excedentárias quase todas essas "adiposidades". Exceptuando talvez a função "Rascunho", que, às vezes, até dá jeito. Até que enfim se obviou que este site não é um site de relacionamentos, nem de conversa fiada! Sinceramente, perdoe-me quem quer que discorde, mas nunca achei sentido algum em responder sistematicamente a comentários, e ainda menos em alimentar polémicas baratas e discussões de comadres usando essa "bengala"... Os recados (também!) podem mandar-se por MP... e as fotos do avatar podem mudar-se, não é?... Por isso louvo as mudanças anunciadas e congratulo-me por pertencer a este círculo de "artesãos da palavra". Ah, se me permitem uma sugestão: não será possível adicionar áudios de declamações dos nossos poemas, directamente de ficheiros nossos?... Vídeos nos textos, imagens e música, entendi que serão vedados só temporariamente... ainda bem, porque são sempre uma mais-valia... Obrigada.
Sterea
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 12/05/2009 14:46 Atualizado: 12/05/2009 14:46 |
|
Re: Medidas urgentes
Estas medidas, com respeito por quem pensa o contrário agrada-me. Mais site de poesia e textos, menos Hi5 com poemas (nada contra o Hi5, tem o seu valor e é necessário para conhecer pessoas para muita gente, antes assim porque a solidão sofredora é triste) e assim está de acordo com o seu nome: Luso poemas.
Vamos a isso, então.
Um grande abraço a quem trabalha pelo bem comum. Trabis, os meus parabéns. E obrigado, tambem a todos pelo que o Luso me têm dado e dará.
E a minha intenção, não é exigir mais, estragar, mas sim dar, dar, dar... O mais que puder.
Digo-vos: Há aqui Homens e Mulheres. Há por aqui Poetas e futuros Escritores. Sabiam? Podem não ser todos. Estejam atentos e descubram-nos.
Desculpem, mas às vezes, rebentar uma polémica é uma forma de de encher de fumo uma atmosfera onde surgem valores a crescer, que podem muito bem não sermos nós. Eu convivo bem com os que têm mais talento do que eu, não os combato, vivo com prazer esse talento. e se estiver ao meu alcance, ajudo e sou solidário. Só assim é possivel fazer brilhar a arte e não a camuflar.
Um grande abraço.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 12/05/2009 14:53 Atualizado: 09/02/2015 02:22 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
Ola Trabis, venho aqui mostrar o meu desagrado e descontentamento com as medidas que irão ser tomadas, considero.as de total desrespeito para com quem muito se dedicou ao Luso...medidas devem ser tomadas, concordo! em prol da "palavra" mas nunca pela proibição....é como tivéssemos instrumentos para trabalhar e de repente ficássemos sem eles! posso lhe dizer meu caro amigo que todos os amigos,todas as fotos,todos os vídeos e todos os comentários que fiz ponderei sempre como e quando o deveria fazer! as medidas que vão ser tomadas sao como "retirar um chupa de uma criança depois do primeiro sabor", é fácil não é?
medidas a serem consideradas: -do perfil do usuário serão limitados fotos e vídeos mas nunca recados...
-no menu pessoal NÃO devera ser retirada a função Rascunhos
-em relação ao sistema de comentários o AUTOR terá sempre a liberdade de postar como e quantas vezes o entender visto ser ele o AUTOR do Texto!
- o uso de mp3 como declamação de poemas não devera ser posto em causa.
mais poderia ser dito contudo e recorrendo ao meu bom senso deixo-lhe um pensamento "embora não concorde consigo sou o primeiro a defende-lo para que possa fazer o que deve ser feito" parafraseando Voltaire.
abraço
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
LiSPareto |
Publicado: 12/05/2009 15:30 Atualizado: 12/05/2009 15:30 |
Muito Participativo
Usuário desde: 06/03/2009
Localidade: São Paulo/Minas Gerais/Pernambuco/Minas Gerais-BRASIL
Mensagens: 54
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis!
Como vai?Espero que caminhando para melhor
Sou nova aqui, posto textos recentes e antigos, até tiro depois. Porém uma das coisas que mais me casou contentamento no site é a ligação direta leitor-escritor-escritor-leitor.Não concordo com as medidas, ao meu ver radicais.Não seria a música arte que complementa a arte da palavra?Não seriam vídeos arte que ilustra o que a palavra silencia?Não sei como é administrar um site e todas as mazelas que possa ocorrer, mas me lembrei de uma música do Chico Buarque “Roda Viva”. “A gente quer ter voz ativa No nosso destino mandar Mas eis que chega a roda viva E carrega o destino prá lá ...”
Fica o meu registro. Com respeito LiS
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 12/05/2009 15:52 Atualizado: 12/05/2009 15:52 |
|
Re: Medidas urgentes
Concordo absolutamente e aplaudo as medidas adoptadas.
EtFreire
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
FátimaAbreu |
Publicado: 12/05/2009 16:58 Atualizado: 12/05/2009 16:58 |
Colaborador
Usuário desde: 11/06/2008
Localidade: Maricá, RJ
Mensagens: 1975
|
Re: Medidas urgentes
Acho que como o mundo não pára, assim a vida é, e tudo que a envolve... Se tais medidas são necessárias, que sejam realizadas, apenas tenho uma ressalva em relação às imagens, espero que seja temporário mesmo, o envio das mesmas, porque é necessário uma ilustração muitas vezes, para tornar um texto mais bonito e valorizado...Desde já a minha colaboração nos termos citados. Abraço!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 12/05/2009 17:13 Atualizado: 12/05/2009 23:09 |
|
Re: Medidas urgentes
Trabis.
Mesmo que minha opinião não tenha eco, entendo que um comentário sem resposta fica valendo como uma comida sem sal, porque ao autor fica mais difícil elucidar pontos obscuros de sua obra, e, às vezes, o comentário vale mais que o poema (no meu caso) e o autor fica sem condições de agradecer por isso.
Um abraço
Ulysses
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
rosamaria |
Publicado: 12/05/2009 18:08 Atualizado: 12/05/2009 18:08 |
Colaborador
Usuário desde: 10/09/2006
Localidade: Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis Já não vinha a este site faz tempos, porque me incomodada algumas coisas que aqui se passavam, nomeadamente a troca de "mimos" nos comentários. Excelente medidas as que tomaste, e quanto aos comentários pode-se responder no mesmo comentário a várias pessoas... não vejo onde está o problema! beijinhos e bem hajas Rosamaria
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 12/05/2009 18:18 Atualizado: 12/05/2009 18:23 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
ola Rosamaria, concordas então que por uns pagam outros? mas que raio de justiça é esta Rosamaria! foste redundante, só falaste dos comentários e o resto das medidas? também concordas? retiram-nos o poder, direito e liberdade e sao aplaudidas essas medidas...so me posso rir mesmo....
abraço
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
SilviaReginaLima |
Publicado: 12/05/2009 18:36 Atualizado: 12/05/2009 18:48 |
Colaborador
Usuário desde: 23/04/2009
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 816
|
Re: Medidas urgentes
alo
boa tarde.
Venho de outro site brasileiro, e lá há problemas assim também.
Demorei muito a me decidir aqui vir, por tempo e outros motivos. Demorei um tempo enorme para me adaptar ao modo de uso de imagens, sons e formatação, Demorei para contatar amigos, e para descobrir que havia uma cordialidade ao responder os comentaríos dentro de nosso poema. Lá no recanto isto não acontece, até porque usa-se o pouco tempo para ir ler e comentar outros poetas e não ficarmos justificando o que escrevemos, pois a literatura pressupõe várias leituras diferentes num mesmo texto. Não é esta a beleza da liberdade e da diversidade? Para que ficarmos comentando ali então? Aproveitemos para ler os demais poetas, prestigiar suas obras.
Mas, quanto ao rascunho: ele existe no Recanto e é absolutamente necessário nestes tempos de pouco tempo. Colocamos poemas ali quando temos tempo e os trabalhamos para um maior capricho. Porque retirar tal ferramenta útil?
Também as imagens poderiam ser trazidas diretamente de nossos arquivos pessoais (passo um tempo enorme procurando endereços de fotos, pois as imagens que tenho no pc não estão com este recurso), como no Recanto - e as canções também.
Os vídeos são até dispensáveis, a meu ver - alguns chegam a deixar o texto da pessoa em segundo plano.
Gostei deste site por sua qualidade literária, mas também pelos recursos que ofereciam a mais e depois de pelejar para aprender, ver-me despojada deles me desagrada.
Acho que poderiam acabar com perfis FAKES, permitindo apenas UM perfil por IP - isto traria mais segurança e mais controle.
As fotos deveriam ser só para nossos avatares mesmo.
Ter recados não é importante, mas mensgens privativas devem continuar.
Esta é minha sincera opinião.
O Luso tem fama e oferecia um site diferenciado e rico em recursos, atraíndo bons escriores. Creio que perderá bastante se tomar medidas muito redicais.
Pensem mais no uso de apenas um perfil por IP - e na necessidade de total identificação para quem vem de fora.
Um beijo azul.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
miriade |
Publicado: 12/05/2009 18:53 Atualizado: 12/05/2009 19:03 |
Colaborador
Usuário desde: 28/01/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 2171
|
Re: Medidas urgentes
TUDO MUDA! Tudo muda o tempo todo no mundo, Tudo muda... Menos a própria mudança!
lufague
TUDO PASSA! Inclusive o amor, Porém sempre deixa... Humm! Suave estado de graça ou des-+graça!
lufague Publicado no Recanto das Letras em 18/01/2009 Código do texto: T1391322
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
OlemaCorreia |
Publicado: 12/05/2009 20:33 Atualizado: 12/05/2009 20:33 |
Da casa!
Usuário desde: 14/03/2009
Localidade:
Mensagens: 277
|
Re: Medidas urgentes
Excelente medida dignificadora do site. Deixam-me pena as eventuais Música e Declamação (razões env. por José Silveira). De qualquer modo a minha concordância. Cordiais saudações Olema Correia
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 12/05/2009 20:50 Atualizado: 12/05/2009 21:42 |
|
Re: Medidas urgentes
É com muito agrado que vejo este site a discutir questões pertinentes. E depois de ter lido cada uma das opiniões, só me pergunto porque faltou antes a vontade de falar, de opinar livremente. Desculpem recorrer a um exemplo banal, mas pensem por momentos na lei do tabaco, que o engenheiro engendrou. Foi o pânico. Um tipo não podia nem por reflexo condicionado tirar um cigarro do maço numa pastelaria ou café. Eu quase que juro que até me apontaram uma arma... E agora? neste momento. Sei que não se fuma em muitos lugares, mas já são tantos aqueles em que se fuma... Eu sei, foi um mau exemplo. Eu quero é falar de auto-regulção, é nisso que acredito, e aplaudir de cigarro na boca o facto de num repente a alma que eu sempre senti neste site, se ter revelado. Quanto ao resto, o Trabis é moço ponderado e lançou a discussão. Nunca lhe descobri prepotência e ele há-de ter uma opinião final, certamente abrangente. O que acho que ninguém atura mais é tricot. Digo isto com uma manta tecida aos pés, mas como tudo nesta vida, é uma questão de mudar de hábitos... coisa a que estou perfeitamente habituado... E vocês?
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Ledalge |
Publicado: 12/05/2009 23:05 Atualizado: 12/05/2009 23:05 |
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6868
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis!
Concordo com as alterações no site. O propósito do mesmo sempre foi o da escrita, portanto, que se direcione o pensar única e exclusivamente a ela. Só peço que considere a sugestão do Silveira, que foi muito útil e sensível. Em tempos de inclusão, nada mais justo do que proporcionarmos às pessoas que tem problemas visuais o acesso á poesia. Um abraço ledalge
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Fhatima |
Publicado: 13/05/2009 02:05 Atualizado: 13/05/2009 02:05 |
Membro de honra
Usuário desde: 12/02/2008
Localidade: Joinville - SC
Mensagens: 3336
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis,
Concordo com algumas medidas tomadas, e discordo de outras, como a retirada das imagens e das músicas que dão um toque de magia e alegria a poesia. Vivemos na era da informática, da Blogosfera, e acho que a poesia também deve acompanhar às mudanças do nosso tempo. Mas acato as suas decisões sendo o melhor para o site.
Fhatima
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Ela |
Publicado: 13/05/2009 07:22 Atualizado: 13/05/2009 07:22 |
Participativo
Usuário desde: 15/02/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 38
|
Re: Medidas urgentes
De tudo que se vai, lamento mais a saída do áudio, do poema declamado. As demais medidas são pertinentes e podem ser substituídas por outros hábitos.
Que se trilhe o caminho... Como um nômade.
Passo firme!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 13/05/2009 07:52 Atualizado: 13/05/2009 07:55 |
|
Re: Medidas urgentes
A VIDA COMPLICA AS COISAS. É QUEM NÃO TEM TEMPO QUE FICA MENOS PROVIDO COM O PASSADO TAMBÉM MAS DESEJO APENAS A MINHA FALTA DE VER EM TUDO E PORTANTO NADA MAIS A VER. QUE SEJA NO FUTURO UM BOM SITE SÃO OS VOTOS DE TODOS. UMA SUGESTÃO QUE PARA MIM É O MENOS SIMPÁTICO DO SITE QUE É A URL QUE NÃO É APELATIVA AO MEMORIZAR OU USO NA IDA DIRECTA A UM AUTOR. NÃO SE A PODERIA PÔR MAIS PERSONALIZADA E PORTANTO MAIS CURTA E COM O NOME DO AUTOR. MAIS FÁCIL DE SER INCLUÍDA NAS BUSCAS E COM MAIS PERSONALIDADE NO MEU VER É O PONTO FRACO. OBRIGADO. ABRAÇO PARA O LUSO E PARA O TRABIS. AMANDU
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 13/05/2009 10:01 Atualizado: 13/05/2009 10:03 |
|
Re: Medidas urgentes
Volto aqui apenas para sugerir ao Trabis que se mentenha a possibilidade de postar novamente um texto, depois de revisto, sobretudo quando entretanto sobre ele decorreu algum tempo, conservando os comentários e leituras do original. Parece-me importante para o histórico do texto e análises que se entendam fazer.
Abraço
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
RoqueSilveira |
Publicado: 13/05/2009 10:41 Atualizado: 13/05/2009 10:43 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8112
|
Re: Medidas urgentes
Eu desta sugestão discordo absolutamente, sobretudo porque houve quem abusasse desta opção e apagasse sistemáticamente os textos e os repostasse sem qualquer alteração arrastando comentários e leituras, só para ter visibilidade. Alguns (evidentemente não me refiro ao H. Pedro)até entupiram a página inicial em desrespeito de toda a comunidade lusa. Por outro lado não faz sentido reeditar e querer manter os comentários feitos no pressuposto da versão inicial. Cumprimentos a todos
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 13/05/2009 11:23 Atualizado: 13/05/2009 11:23 |
|
Re: Medidas urgentes
Um 2º comentário:
Esta coisa do 2º (ou mais) nick-name, de tão repetida, e distraído como sou, faço a pergunta: tem sido frequente por cá? E quem o faz, qual é o objectivo, comentar-se a si próprio e ganhar "pontos" com isso? Ou fazer de si novas personagens, para alargar a criatividade e também as formas de ver diferentes assuntos com diferentes caras? Em particular este último pormenor, é mau? Qual é o problema? Além de viciar o jogo? Não está a literatura, a outra, a grande, cheia de pseudónimos, heterónimos e o que seja? Temos Pessoa e outros. Se isso melhorar a poesia, porque não?
Agora, uma sugestão: Este site chama-se Luso Poemas. Por que não transformar TUDO no poema (ou prosa), TUDO em Poesia. Um terrivel teste de habilidade, sensibilidade, técnica, talento, maluqueira, e mais.
Acho que poderiam surgir umas coisas engraçadas. E únicas.
Vamos à Poesia, à Prosa ou as duas juntas! Estão à nossa espera!
Eu, como leitor, quero ler coisas novas, bem escritas, que me contem histórias, que possa aprender e crescer como Homem. Novas linguagens, novas metáforas, novos paraísos...Também fazer amizades, que é muito bom.
Um grande abraço a todos.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Moon |
Publicado: 13/05/2009 12:20 Atualizado: 13/05/2009 12:20 |
Super Participativo
Usuário desde: 25/01/2009
Localidade:
Mensagens: 102
|
Re: Medidas urgentes
Estou inteiramente de acordo com estas medidas, excepto a eliminação dos 'rascunhos', que por vezes me dão algum jeito... Além disto também aguardo que se possam adicionar novamente imagens e músicas, visto que os vejo como ingredientes que 'adoçam' os nossos escritos. Cumprimentos, Tânia Martins (Moon)
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
salomé |
Publicado: 13/05/2009 12:32 Atualizado: 13/05/2009 12:32 |
Da casa!
Usuário desde: 25/01/2008
Localidade:
Mensagens: 409
|
Re: Medidas urgentes
Acho muito bem.Parabéns pelo site e por tentar dar vida de novo ao que realmente interessa.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
malgaxe |
Publicado: 13/05/2009 12:41 Atualizado: 13/05/2009 12:41 |
Participativo
Usuário desde: 10/05/2009
Localidade:
Mensagens: 25
|
Re: Medidas urgentes
Necessárias medidas sempre terão o apoio de todos, afinal é um espaço aberto com carinho pra que todos possamos expor nossa humilde obra. Parabéns pelas medidas.
Um grande abraço.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Rogério Beça |
Publicado: 13/05/2009 13:04 Atualizado: 13/05/2009 13:04 |
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 2123
|
Re: Medidas urgentes
Excelente Trabis! Amén!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
britoribeiro |
Publicado: 13/05/2009 15:13 Atualizado: 13/05/2009 15:13 |
Muito Participativo
Usuário desde: 08/01/2008
Localidade: Vila Praia de Âncora
Mensagens: 51
|
Re: Medidas urgentes
Só o facto de haver neste momento mais de sessenta respostas à proposta do Trabis revela-se muito positivo para o Luso-Poemas. Sem dúvida que o site precisa de algumas modificações e as medidas propostas parecem-me ir no bom sentido, embora seja pertinente alguma oposição à abolição dos rascunhos. Como disse o velhinho de barbas, “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Vamos a isso Trabis!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
CarlosCarpinteiro |
Publicado: 13/05/2009 15:14 Atualizado: 13/05/2009 15:14 |
Super Participativo
Usuário desde: 22/02/2007
Localidade: Mondeville
Mensagens: 196
|
Re: Medidas urgentes
Fora uma feira de vaidades,...que tal, se a malta publicasse alguma poésia de vez em quando?
Até la, boas festas e feliz ano novo
Carlos Tronco
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
madruga |
Publicado: 13/05/2009 23:37 Atualizado: 13/05/2009 23:37 |
Participativo
Usuário desde: 21/04/2009
Localidade: Braga
Mensagens: 31
|
Re: Medidas urgentes
olá sou novo por cá, mas cedo percebi que ia encontrar algo diferente por isso gostei. acho justa a mudança para melhor, pois aqui a palavra tem mais valor!
madruga
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 14/05/2009 17:59 Atualizado: 14/05/2009 18:03 |
|
Re: Medidas urgentes
Que se façam as mudanças! São necessárias! Só fico aqui a matutar quanto à eficacia de não mais poder responder a todos os comentários. Mas, apoio integralmente todas as outras mudanças. Abraço
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 14/05/2009 21:11 Atualizado: 14/05/2009 21:13 |
|
Re: Medidas urgentes
Boa noite Travis e caros Poetas,
Estou há pouco tempo aqui no Luso, e acho sim que se devem tomar medidas urgentemente. Realmente a panela transbordou, e sujou a fogão!
Desculpem-me queridos Poetas, mas directa ou indirectamente fomos nós os culpados. Esta é a minha opinião, porque faltou aqui muito civismo.
Gosto de ler as poesias de cada um, existem poetas que me identifico mais na leitura, e outros menos. Quando abro a pagina deles, é meramente para viajar nos seus pensamentos.
É pena ver a sua linda Poesia manchada com comentários menos próprios. Pergunto como é possível um poeta fazer poesia tão linda e depois ir nas paginas de outros colegas fazer comentários menos próprios acabando por deixar cair a mascara? Falta de ética meus senhores! Deprimente ver denegrir a imagem de um outro colega. Já muitos abandonaram o Luso e esta na hora de tomar medidas. Se este site precisa de mudar então que seja!
Deixo aqui uma sugestão: - A possibilidade de podermos apagar comentários mais abusivos, ( pois se assim fosse esta situação não se teria dado). - A possibilidade de podermos bloquear usuários que nos incomodam constantemente com mp.
Esta opção não figura na página, ela existe noutros sites e funciona lindamente. Evitaria que no futuro o Luso se transformasse num site de fazer tricô. As minhas desculpas se estou ofender alguém, mas estamos numa de dar opiniões esta é a minha.
Continuação de uma boa noite, T!na
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
JB |
Publicado: 15/05/2009 07:55 Atualizado: 15/05/2009 07:55 |
Membro de honra
Usuário desde: 05/09/2006
Localidade:
Mensagens: 531
|
Re: Medidas urgentes
Trábis ao longo do tempo, este site tem sido sempre o meu site, e mais uma vez estou contigo a apoiar-te nestas decisões, excelentes exercícios de humildade e de amor à escrita. Vai em frente, e quem precisar das outras coisas que vais tirar deste site, tem sempre o facebook e redes sociais, não é deste site que precisa. um abraço JB
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Andy |
Publicado: 15/05/2009 08:11 Atualizado: 15/05/2009 08:11 |
Membro de honra
Usuário desde: 01/08/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 1998
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trabis,
não me alongo, pois já quase tudo foi dito, apenas deixo um ...e sim, por por amor à Poesia!
abraço!
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Alberto da fonseca |
Publicado: 15/05/2009 09:54 Atualizado: 15/05/2009 09:54 |
Membro de honra
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7080
|
Re: Medidas urgentes
Olá Trábis! Estive a ler com atenção todas estas modificações previstas e só tenho a dizer, bravo, Trábis! Estou de acordo com tudo, menos num ponto.
Os comentários: os comentários não servem sómente para se receber elogios ou criticas. Eu através dos comentários, consegui várias, ver muitas, amisades, virtuais, certo, mas amisades que sem esses comentários não teriam lugar.
Certo, que depois de algum tempo e devido ao meu estado de saude, escrevo pouco, leio pouco e comento ainda menos, mas acho que os comentários deveriam ficar tal qual estavam, digo eu. Se o Trábis, pensa o contrário, então deve de haver uma razão que eu desconheço.
Mas não impede de te felicitar pelo belo trabalho que tens desenvolvido em prol du Luso. Bem Haja. Abraço amigo A. da fonseca
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Hugo_Pinto |
Publicado: 15/05/2009 10:33 Atualizado: 15/05/2009 10:33 |
Novo Membro
Usuário desde: 14/05/2009
Localidade: Praia das Maçãs, Sintra
Mensagens: 5
|
Re: Medidas urgentes
Bom dia! Ontem inscrevi-me no Luso e graças a esta informação, pude perceber que existem "problemas neste site", "faltas de civismo" e afins...
Para um novato como eu, alguém me pode informar melhor sobre estas questões? Que "faltas de civismo" foram estas a que se referem tantas pessoas?
Obrigado,
Hugo_Pinto
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
IzabelSilveira |
Publicado: 15/05/2009 10:50 Atualizado: 15/05/2009 10:50 |
Participativo
Usuário desde: 21/03/2008
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 31
|
Medidas urgentes
Estou surpresa com todas as medidas que serão tomadas, principalmente por não saber o que verdadeiramente ocorreu para que o senhor Trabis chegasse a esta decisão! Mas respeito todo e qualquer motivo, mesmo que ainda discorde de um item muito importante para quem escreve, que é o Comentário individual... Acredito que este seja o maior estímulo para o Poeta e quando recebido de forma sincera e coerente, mereça todo o carinho de uma resposta. Mesmo que venha recheado de Mimos, isto demonstra amizade que nos dias de hoje está tão raro de acontecer. Agradeço de coração por participar do Luso Poemas e pelo espaço democrático advindo de opiniões diversas e espontâneas acolhidas aqui! Grande abraço, Izabel Silveira.
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
profeta |
Publicado: 15/05/2009 12:22 Atualizado: 15/05/2009 12:22 |
Muito Participativo
Usuário desde: 17/09/2008
Localidade: Monte da Ribeirinha
Mensagens: 79
|
Re: Medidas urgentes
Podem sempre existir justificações para determinados factos, por mais aberrantes. Os advogados que o digam, ou as guerras... Mas perante a razão que nos assiste e se auto-justifica, à luz da vela dos nossos insanos umbigos... é salutar a reposição de medidas supra-partidárias, por mais abrangentes e justas. Esperançado no exemplo do sol e da chuva... que o branco e o preto se aproximem hoje do cinzento, em direcção ao provável amanhã de um arco-íris...
Dos factos, que exigiram uma posição atempada e que considero de grande discernimento e direito, -- comprovada na unanimidade das reacções ( mais para a esquerda ou para a direita), importa-me realçar um Homem! Alguém que perante as turbulências que nem lembram ao diabo... tende sempre a manter a razão fria por mais que o coração esquente, sacrificando a apetência individual de uma resposta perante uma injustiça em prole do colectivo. Respondo por mim no seu lugar e penso não ser demais enaltecer qualidades, quando sentidas nas ilações que o tempo reveste de certezas... E porque não é fácil gerir uma arca-de -Noé de camelos como eu e tantos acasalamentos com tendência para o divórcio , haja um MARINHEIRO que retome o leme, depois de consultado o mapa e até que passe o dilúvio, rumo a bom porto! Mesmo que se reme quantas vêzes contra a maré das incongruências de tantos que reclamam os serviços da viagem sem pagar bilhete... E no meu apoio incondicional, não sendo sol... nunca serei sombra!
Um abraço Trabis, por tão doces momentos de poesia, E VÁ DE ” REMAR “ QUE SE FAZ TARDE...
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 15/05/2009 15:24 Atualizado: 15/05/2009 15:24 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
"...comprovada na unanimidade das reacções ( mais para a esquerda ou para a direita), importa-me realçar um Homem! Alguém que perante as turbulências que nem lembram ao diabo... tende sempre a manter a razão fria por mais que..."
1º-não me impus ao Homem em questão como Homem, apenas considero um acto ditural, sou a favor de uma discussão saudável, sempre o fui...não interessa a opinião de quem esta contra esta barbaridade?falo e apenas do direito de liberdade,concordo que medidas devem ser tomadas e blablabla... para melhor entenderes procura os meus posts!
2º- nada dizes de novo e de Novo nada trazes e por essa relativa concordância é que existe discordância em certos membros do Luso como eu...
3º- falas de uma arca de Noé de camelos como tu...eu gosto de ser Cao! com todo respeito.
bons poemas e boas poesias
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
profeta |
Publicado: 16/05/2009 14:30 Atualizado: 16/05/2009 14:30 |
Muito Participativo
Usuário desde: 17/09/2008
Localidade: Monte da Ribeirinha
Mensagens: 79
|
Re: Medidas urgentes
Não é difícil querendo, atear fogueiras, mesmo que de cinzas se tratasse o meu texto, que teve, -- quanto mais não fosse, o mérito de te servir em pleno como ponta de rastilho... De qualquer modo são tão evidentes e válidas as tuas considerações sobre o assunto, que seria impensável -- mesmo para um camelo como eu, discordar ou fazer delas “camelo” de batalha... Por isso ao que escrevi não retiro uma virgula, mesmo que percebendo que de quintais como o teu, por mais que pretendesse apenas colher uma flor... levaria na certa o troco duma valente “dentada” (com todo o respeito) e passaria por ladrão... Acho-te demasiado sério (com todo o respeito) como cão, comparando com os boxers que tenho cá em casa... principalmente quando me sinto mordido por pretextos que pertencerão aos desertos d’outras histórias, nos mais de setenta oásis por onde poderias ter bebido, -- ou mordido... ( sempre com todo o respeito) E da reacção que quase me arranca uma das “bossas” ( ou das nalgas...), só peço a Deus que não se empertiguem os verdadeiros vespeiros que infelizmente não conseguiste ou não quiseste perceber nas entrelinhas ... Resta-me guardar a cicatriz como lembrança, e jurar a “patas” juntas, perante o dono do cão, a intenção diferente que presidiu a este texto, que considero, da minha parte encerrado. Sem sombras de polémica ou qualquer pedra no sapato, apesar das calças rotas... Um abraço, (que logo te mando a conta...)
PS. O Cão Poeta, por mais incrível que possa parecer ao dono, foi sempre para o camelo deste profeta uma leitura que não precisa de terceiras recomendações , por obrigatória...
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 16/05/2009 15:52 Atualizado: 16/05/2009 19:19 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
"marionetas de fogo e cinza e os cavalos que nos calcaram fogem"
falava-te de uma batalha que desde o inicio perdida...uma batalha questionável não no deserto das ideias mas sim na torre de babel, contudo,nesta confusão de memorias suicidarias teremos sempre algo que brota da terra, do po e cinza como o ladrão do elogio encontrado...para que não me ache tão serio ou penses tu que depois de uma "mordidela" poderas ficar contagiado lembro-te que tenho as vacinas em dia!e como prova do mesmo, aproveito para te pagar um copo de vinho que eu não posso beber para melhor lucidez do pensamento ou seja podes meter na conta que ficaste por mandar. a minha reacçao caro profeta não é mais do que uma frustaçao à intervenção! e o silencio é uma necessidade impaciente que quando me grita ao ouvido me fustiga com fortes vergastadas.
veras que, com o Sol primaveril que andas a escrever a cicatriz logo logo desaparecerá.
Cordial Abraço e boas Profecias
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Brunoteenager |
Publicado: 16/05/2009 19:06 Atualizado: 16/05/2009 19:06 |
Participativo
Usuário desde: 13/08/2008
Localidade:
Mensagens: 23
|
Re: Medidas urgentes
COncordo que se há de mudar quase sempre em busca de aperfeiçoamento. A experiência trará, com certeza, aprendizado. O portal está de parabéns pelo que fomentou até agora. Espera-se que melhore sempre, cada vez mais. Fico torcendo pelo acerto das medidas
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
SoniaNogueira |
Publicado: 16/05/2009 19:32 Atualizado: 16/05/2009 19:32 |
Membro de honra
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Brasil
Mensagens: 624
|
Re: Medidas urgentes
Os moderadores do site sabem o quanto de espaço caberá no Luso e acredito que as medidas visam a melhoria do Site. Braços a todos.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
quidam |
Publicado: 16/05/2009 21:38 Atualizado: 16/05/2009 21:39 |
Colaborador
Usuário desde: 29/12/2006
Localidade: PORTIMÃO
Mensagens: 1354
|
Re: Medidas urgentes
Quem quer ler tão pouco necessita do login fazer... basta gostar. Os livros não se escrevem de comentários nem de fotografias, apenas de letras...
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
neturno |
Publicado: 01/06/2009 14:55 Atualizado: 01/06/2009 14:55 |
Novo Membro
Usuário desde: 04/05/2009
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 5
|
Re: Medidas urgentes
Lamentável que fatos como estes ocorram num site taum prestigiado. A maioria naum pode ser penalizada de usufluir de seus amigos, por causa de uma minoria (creio eu). Um abraço.
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
visitante |
Publicado: 08/02/2015 17:49 Atualizado: 08/02/2015 17:49 |
|
Re: Medidas urgentes
Sou novo por aqui. Posso estar fazendo muita besteira, mas..... sempre existe o "mas" - sou suficientemente "entrão" para fazer algumas perguntas:
- o texto que estou comentando fala de "temporariamente", isso em 2009... estamos em 2015....
- outra questão: a publicação de artigos está sujeita a aprovação??? De quem? Quanto tempo leva a aprovação/reprovação ?
- não tem jeito de se publicar mais de 3 textos por dia? Nem pagando? Veja o funcionamento do site recantodasletras.com.br . - Por hora é só, está sendo divertido.
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Caopoeta |
Publicado: 09/02/2015 02:30 Atualizado: 09/02/2015 02:30 |
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
|
Re: Medidas urgentes
medidas a serem consideradas: -do perfil do usuário serão limitados fotos e vídeos mas nunca recados.
-no menu pessoal NÃO deverá ser retirada a função Rascunhos
-em relação ao sistema de comentários o AUTOR terá sempre a liberdade de postar como e quantas vezes o entender visto ser ele o AUTOR do Texto!
- o uso de mp3 como declamação de poemas não devera ser posto em causa.
desde de 2009
abraço
|
|
|
|
|