A Editorial Minerva, a Câmara Municipal de Bombarral, a Livraria A Caneta Azul e o autor, têm o prazer de convidar V. Exª, família e amigos, para a sessão de apresentação do ensaio MEDITAÇÕES DE UM NEÓFITO de Delmar Domingos de Carvalho, a realizar no dia 15 (Sábado) de Novembro de 2008 pelas 16:30 horas em
AUDITÓRIO MUNICIPAL DO CENTRO CULTURAL
PALÁCIO GORJÃO
Bombarral
Coordenação da sessão e breve reflexão sobre a obra e o autor pelo “animador de ideias” Ângelo Rodrigues. Apresentação da obra e do autor por Miguel Boieiro (Presidente da Sociedade Portuguesa de Naturalogia). Leitura de alguns poemas relacionados com as temáticas do livro pelo actor von Trina.
Gratos pela honra da comparência
Com Prefácio em português do Brasil e o restante texto em português de Portugal esta obra expressa a cultura universalista da Lusofonia rumo à concretização da utopia do V Império profetizada desde Bandarra, ao Padre António Vieira, a Fernando Pessoa, a Agostinho da Silva.
Estamos perante um trabalho multifacetado, pleno de Amor e de Luz, em que o Autor nos apresenta diversas análises, meditações, sobre temas muito diferentes.
Quantos anos de investigação foram necessários para que esta obra pudesse aparecer, de forma sucinta, mas rica em análises, em mensagens, em profundas meditações sobre assuntos para além do tempo e do espaço que ora nos conduz às profundezas da terra, ora nos eleva acima das nuvens?
E não só!
Levanta questões polémicas, mas positivamente, como os deuses também erram; oferece-nos ainda temas tão actuais desde as grandes mutações, presentes e futuras, até à análise esotérica sobre Jesus, Jesus-Cristo e Cristo.
Aborda ainda assuntos do nosso dia a dia como os marcos do correio, os selos, a sua e nossa história ligada à comunicação entre as pessoas, ou o amor aos animais que nas palavras do Autor também choram.
Em todas a procura da Verdade libertadora, a defesa do farol da Esperança e a Luz da Liberdade.
Enriquecida com fotografias, algumas a cor, onde além do poderoso poder de comunicação que cada uma encerra, irradiam elevados sentimentos estéticos, multiplica a elevação espiritual e o culto do Belo e da Harmonia.
Enfim, uma obra intemporal que, ao colocar 12 pedradas no charco da globalização que nos asfixia, nos liberta rumo à cosmocracia, ao Governo Universal e ao Parlamento Mundial.
Navegue pelos artigos | |
Coimbra - Portugal | Caldas da Rainha - Portugal |
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
|