Caros lusuários:
Na tentativa de melhor direcionar as atenções e de centralizar a informação, a partir de agora serão publicados nesta área os eventos em decurso.
Pretende-se redesenhar a dinâmica dos mesmos, quer em temas/âmbito, quer em estrutura e locação, sem, claro, deixar de dar lugar à discussão, às sugestões e às críticas.
Para já, queremos subdividir os Eventos em duas categorias, que poderão decorrer simultanea ou alternadamente: criação literária e passatempos literários (criação e recreação, portanto). Nos eventos criativos, estão incluídos concursos de escrita, quer sejam sob a forma de poesia ou de prosa. Nos passatempos, incluir-se-ão desafios do tipo do V Evento, que achamos enriquecedor e de salutar divulgação, mas também outros, a implementar (não se esqueçam, estamos sempre abertos a sugestões e ideias!)
________________________
Como primeiro evento a decorrer nos novos moldes, ainda um pouco a título experimental, teremos um concurso de mini-contos!
...assim regulado:
§ O tema é livre, mas a estrutura do mini-conto deve ser definida, com princípio, meio e fim.
§ Os mini-contos têm que conter (ou ser contidos...) (n)um máximo de 130 palavras, título incluído (obrigatório).
§ Cada autor/concorrente deverá enviar o seu trabalho por mensagem privada, para o perfil Eventos Luso-Poemas.
§ Cada autor só pode concorrer com um mini-conto.
§ O prazo de recolha dos trabalhos termina no próximo dia 13, às 24 horas do fuso horário de onde nos acessem.
§ Findo esse prazo, todos os trabalhos (elegíveis) serão publicados neste espaço, e ficarão abertos a comentários/críticas.
§ Simultaneamente, os textos que se enquadrem nos moldes exigidos, serão dados a avaliação a 5 (cinco) autores do Luso-Poemas, a escolher entre colaboradores que esta administração considere isentos, de consensual talento criativo e capacidade crítica, e com bons créditos, dentro dos parâmetros do amadorismo, ou melhor do amor à Literatura e a este site.
§ Os jurados assim escolhidos pela coordenação dos Eventos poderão declinar ou aceitar o convite, com a certeza de que nunca será revelada a sua identidade, como eles também não saberão a autoria de nenhum dos trabalhos.
§ Cada elemento do júri analisará os trabalhos a concurso e atribuirá uma nota, de 1 a 5, a cada um deles.
§ Os três trabalhos que, no critério do júri, forem os melhores, ganharão, cada um, um Luso de Ouro, continuando no entanto a ser destacados o quarto e o quinto lugares – querendo isto dizer que só serão tornados públicos os cinco primeiros lugares!
Mãos à obra e boa sorte!!
E L-P