Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por |
Tópico |
Tália |
Publicado: 02/02/2007 08:06 Atualizado: 02/02/2007 08:06 |
Colaborador
Usuário desde: 18/09/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2489
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Assim é que é ...por esta gente a puxar pela cabeça... Boa Trabis
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Vera Sousa Silva |
Publicado: 02/02/2007 09:51 Atualizado: 02/02/2007 09:51 |
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Que bom ver a nossa casinha cada vez mais activa! As ideias do concurso são excelentes! O VI Concurso é um bocadinho complicado, mas vamos conseguir fazer alguma coisa, de certeza! E o que interessa mesmo é participar! Quanto às regras, gostava de sublinhar um pormenor: há realmente algumas vezes, alguns poemas com erros. Então sugeria que quem tivesse algum erro ortográfico fosse realmente avisado por quem o detectasse, porque por vezes o poeta pode nem ter reparado e é uma forma de melhorar a qualidade de todos os que colocam aqui poemas. Beijinhos a todos os poetas
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
João Filipe Ferreira |
Publicado: 02/02/2007 14:01 Atualizado: 02/02/2007 14:01 |
Colaborador
Usuário desde: 08/10/2006
Localidade: Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
|
V e VI Concursos Literários de Poesia
hello trabis..só novidades boas..parabéns... No entanto desta vez discordo com ao seguinte:
relativamente ao concurso acho que devia ser separado por temas..ou seja relativa,ente ao dia de namorados- 1 categoria para poemas outra para cartas.Juntar tudo para mim acho que não é a melhor opção.
Depois como neste e noutros concursos deveria ser apenas considerado um poema por pessoa.Assim concurso era mais correcto e não como no outro passado em que quando se consultava a pagina de concursos e viamos 2 ou 3 paginas seguidas com textos da mesma pessoa...quem escreve só um fica em desvantagem e depois o excesso de textos da mesma pessoa empurra textos a votação de outras pessoas para o fim..e eu acho isso mau...sei que todos deviam ´ter consciencia que só devem enviar um...mas...acho mal assim. Em qualquer concurso é só permitido um por escritor...e aqui penso que deveria ser igual. para mim concurso deveria ter uma data limite para entrega de textos(um por pessoa..e apenas um) e depois uma data para votação. e não nos moldes em que está..(mas é apenas a minha opinião, obviamente que respeito de quem não é da mesma opinião) apenas não apreciei o facto de nas regras do anterior ter sido vincado o envio de apenas um texto por pessoa e depois encontrar a concurso imensos textos das mesmas pessoas!! abraço amigo..e bem, quanto ao site....cada vez melhor.... como dizia uma certa publicidade de tv: "ESTOU MARAVILHADO" abraço;)
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
JB |
Publicado: 06/02/2007 10:07 Atualizado: 06/02/2007 10:07 |
Membro de honra
Usuário desde: 05/09/2006
Localidade:
Mensagens: 531
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
João,
concordo contigo em absoluto. Aliás este é um tema recorrente nestas coisas. Porque se enche o site de poemas, páginas e páginas. Mais de 2 ou 3 poemas por dia, não ajuda em nada. lembro-me de um dos nossos mais entusiasmados colegas, que posta escritas e escritas, como apenas o intuito fosse despejar. Se fosse apenas permitido um poema por utilizador, para além de tudo, levava a que se tivesse de escolher, aumentando a qualidade. Um abraço E principalmente quero corroborar as tuas palavras em relação ao Luso quanto ao trabalho maravilhoso do Trábis. JB
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
Vera Sousa Silva |
Publicado: 06/02/2007 10:51 Atualizado: 06/02/2007 10:51 |
Membro de honra
Usuário desde: 04/10/2006
Localidade: Amadora
Mensagens: 4098
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Os Concursos são uma forma de melhorar a qualidade de quem participa cada vez mais. Porque queremos sempre fazer melhor. Mesmo sem a intenção de ganhar, porque o que conta é participar e aprender mais e mais. Mas penso que um poema por cada poeta chega perfeitamente! Aumentaria a qualidade dos participantes e quem lê e vota certamente o faria com mais justiça, ao invés de ver-mos aqui "despejados" inúmeros poemas, muitos inclusive, cheios de erros ortográficos, como já tem acontecido, apesar de ser uma das regras do concurso não serem aceites poemas com erros... Beijinhos a todos
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
rosamaria |
Publicado: 07/02/2007 16:03 Atualizado: 07/02/2007 16:03 |
Colaborador
Usuário desde: 10/09/2006
Localidade: Mindelo - Vila do Conde
Mensagens: 1016
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Estou de acordo com a maioria dos meus colegas quanto ao número de poemas por cada um, ou seja um ou dois textos por poeta é suficiente e aumenta a qualidade do concurso. Mais ainda, é minha opinião, que os poemas a concurso não deveriam ter o nome do seu autor, ou seja apenas o administrador saberia a quem pertence este e o outro poema. Assim, para mim, seria mais claro a qualidade do poema e não do poeta, que por vezes pode ser pontuado por simpatia. Não levem a mal este meu comentário, não quero com isto minimizar os anteriores ganhadores, pelo contrário são poetas excelentes. É apenas uma opiniáo, vale o que vale, e pretendo apenas colocar a fasquia de qualidade mais alta. beijinhos a todos Rosa Maria
|
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
JB |
Publicado: 07/02/2007 16:28 Atualizado: 07/02/2007 16:28 |
Membro de honra
Usuário desde: 05/09/2006
Localidade:
Mensagens: 531
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Rosamaria acho uma excelente ideia, embora se por acaso houver esse tipo de intenções, elas se façam de outra forma. talvez como dizes, seja melhor confiar. bjinhos JB
|
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
ângelaLugo |
Publicado: 07/02/2007 17:58 Atualizado: 07/02/2007 17:58 |
Colaborador
Usuário desde: 04/09/2006
Localidade: São Paulo - Brasil
Mensagens: 14852
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Rosamaria Idéia brilhante esta tua de postar os poemas sem o autor, esperemos que Trabis aceite sua sugestão que seria de grande valia. Beijinhos
|
|
|
Enviado por |
Tópico |
TrabisDeMentia |
Publicado: 07/02/2007 23:15 Atualizado: 07/02/2007 23:15 |
Webmaster
Usuário desde: 25/01/2006
Localidade: Bombarral
Mensagens: 2335
|
Re: V e VI Concursos Literários de Poesia
Olá a todos! A situação é a seguinte:
A sugestão de limitar a partipação a um poema por autor para que tenhamos mais qualidade que quantidade e facilitar tanto a votação como a leitura e a justiça dos resultados parece-me válida e vou tentar implementar essa alteração no próximo concurso. Digo "tentar" pois isso requer programação e eu terei que ver se serei capaz de dar conta do recado.
Quanto á sugestão do anonimato parece-me complicado de realizar porque o nome do autor não aparece somente no poema como aparece também nas caixas dos comentários, no perfil do autor etc. Só seria possivel caso os poemas fossem enviados por email e eu próprio os colocasse no ar. Mas e então? No fim do concurso eu teria que manipular a base de dados para proceder á autenticação dos poemas e creio que isso seria muito trabalhoso e na minha opinião, desnecessário. Foi criado um grupo de avaliadores com peso extra nos votos exatamente por isso. Para que estes usem de isenção, votem com imparcialidade e "abafem" votos menos bem intencionados.
Outra sugestão foi os prazos de submissão dos poemas e os prazos das votações. Parece-me bem abrir as votações apenas quando o periodo de submissão acabar para que todos os poemas disponham do mesmo tempo de votação, mais uma vez por questão de justiça. Será implementado também num próximo concurso.
Outra sugestão foi a separação entre cartas e poemas. Também é executável! Em futuros concursos não haverá mistura de estilos. Ou se abre um concurso para poemas, ou para cartas ou então dois concursos.
Quanto aos erros ortográficos caberá aos avaliadores e demais participantes penalizar o poema por tal.
Não sei se esqueci alguma coisa. Caso tenha é só falarem.
Um abraço e obrigado pelas sugestões!
|
|
|
|