S Mamede de Infesta

Publicado por Pedra Filosofal em 06-May-2008 09:20 (731 leituras)

A Edium editores tem o prazer de anunciar o lançamento da primeira obra em livro autónomo da poetisa Alice Macedo Campos a ter lugar na Casa-Museu Abel Salazar no próximo dia 10 de Maio, pelas 16.00 horas.

O obra será prefaciada por Joaquim Fernando Fonseca.
Sobre a obra e a autora escreve Isabel Mendes Ferreira:
como uma vertigem. antiga. de um eros incorrupto. como toda a pele de um texto invariavelmente emocional ou como um texto arrepiado de esquemas rítmicos ao sabor da pele. assim a poética de Alice ao espelho dos sentimentos. Nada a detém .nada sobra. nada a desnorteia em cima das metáforas cruelmente femininas no que de mais loba a mulher tem e é. Uma escrita de sangue e carne e leite e seios e picos e renúncia e entrega e vibráteis gritos que diria virem de dentro da noite. irregular destino de quem se atira assim para uma espécie de poço cintilante. sem limites. um pathos quase criptogâmico. um parto oculto que desvenda o rigoroso carpelo de um discurso aparentemente de renúncia.
é uma mulher. claro. quem assim majestosamente se veste de nudez. muitas vezes quase numa iteração obsessiva.tumescentes as palavras ganham asas.passam a borboletas.
escamam os conceitos tidos como só do irreal. aproximam-se do fogo.querem-se de alimento generoso e generosamente ficam a boiar. como gritos.pessoalíssimas teias que anunciam o enorme voo de Alice.Campos.fora.dos.espelhos.regulares.dentro.de.um.prognóstico.amadurecido.
Este livro de anunciação chega como voragem. e fica como Certeza.


Navegue pelos artigos
Artigo anterior Rio Janeiro Maia - Portugal Artigo seguinte
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Links patrocinados