Seminário de Literatura define primeiras atrações
O 16º Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e o 7º Fórum de Educação acontecerão nos dias 2 a 4 de julho, no Clube Literário e Recreativo, em Rio Pardo.
O evento, tradicional na agenda cultural da região, traz diversos convidados importantes que figuram no campo das letras nas mais diversas áreas da educação e comunicação do Estado.
Entre os nomes confirmados para os eventos destacam-se David Coimbra, do jornal Zero Hora; João Wanderley Geraldi, professor de lingüística na Universidade de Campinas e um dos idealizadores dos Parâmetros Curriculares Nacionais; Luis Armando Gandin, que fará palestra com o tema Só quem sabe para onde vai pode saber se está avançando: a necessidade do projeto na Educação; o psicólogo e mestre em Educação, professor da Escola Educar-se, Alexsandro dos Santos Machado, que abordará o tema Docência: cansaço, exaustão e vontade de potência.
Durante a programação haverá show musical em uma das noites do seminário. Segundo o coordenador geral do evento, Elenor José Schneider, ainda estão sendo feitos os contatos para definir esta atração. O centenário da morte do escritor Machado de Assis será lembrado em apresentação teatral que representará obras do autor. Durante o Sarau Literário no Centro Regional de Cultura, o Café Sabor & Arte será o palco do lançamento do livro de poesias da autora rio-pardense Ana Lúcia Bandeira, Amor de Borboleta. A previsão é de que a inscrições tenham início no mês de junho e poderão ser feitas na Secretaria de Educação ou por meio das escolas.
Navegue pelos artigos | |
Guarujá | Barreiro |
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
|