Começam hoje, 1 de Abril, as inscrições. A proposta é incentivar a produção literária e despertar estudantes e a sociedade para a 8ª Feira do Livro de Ribeirão Preto
O prêmio une todas as entidades literárias da cidade diante de um único objetivo.
O prêmio foi apresentado ontem, durante uma cerimônia no Palácio Rio Branco. Lá foram expostos os objetivos, regulamentos e a temática do prêmio, que é produzir obras literárias com temas ligados aos homenageados da feira.
Os 15 premiados, três em cada categoria, terão suas obras publicadas em um livro. Os prêmios variam de livros e dicionários a computadores e viagens culturais para São Paulo e Feira do Livro de Porto Alegre.
O concurso será dividido nas categorias estudantil municipal e adulto. A modalidade desenho infantil será disputada por crianças de 6 a 9 anos e tem como tema a cultura japonesa. Já a infanto-juvenil vai de 10 a 15 anos. Serão escritos poemas com a temática "De tanto olhar para longe, não vejo o que passa perto", de Cecília Meireles.
Na modalidade juvenil, alunos de 16 a 20 anos produzirão contos com o tema "A leitura que marcou minha vida". Na universitária, o tema dos ensaios será "Ribeirão Preto é um coração aberto ao sol pelas enxadas", hino à cidade de Saulo Ramos. Já os adultos farão uma crônica sobre "O meu fim evidente era atar as duas pontas da vida, e restaurar na velhice a adolescência", de Machado de Assis. (GR)
SAIBA MAIS
As inscrições vão até 15 de maio
As redações serão enviadas por correio para a Avenida César Vergueiro, 1205. Sala 14, Jardim Irajá. CEP: 14020-500.
Informações: (16) 3931-6004
Navegue pelos artigos | |
Prémio Literário Fernando Namora | Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís |
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
|