“Em textos me descrevo e me dou a conhecer, transmitindo terramotos de emoções e sensações acompanhados de lágrimas e sorrisos.
Nos meus textos ficam gravadas divagações de amores e desamores, encontros e desencontros, assim partilho convosco o risco que é “viver” e fazer opções na vida…
Apresento-me como a "menina mulher" que sofreu um processo de maturação, a medida que o tempo foi passando, aprendeu a fazer das suas palavras uma arte...a sua arte...
Não me considero poeta, mas sim apenas alguém que faz das palavras um veículo de transporte de emoções, e assim pretendo continuar a fazer...”
Cidália Oliveira
Poesias escritas em 2006 e 2007 por Cidália Oliveira, Pensamentos de Uma Pessoa “(In)comum”surgem da divagação e reflexão de pensamentos e interrogações que são abordadas ao longo de toda a obra.
Os textos surgem como uma necessidade de fazer das palavras um veículo de transporte de emoções, nas quais consegue afogar as suas mágoas, iludir-se com as suas fantasias e sorrir com as suas alegrias.
Assim se cria esta obra com vastos poemas, a qual aborda temas e emoções comuns a nós humanos, e que nos faz ser “incomuns” pela nossa individualidade.
Cidália Maria Castro de Oliveira nasceu em França em 02/07/1982 e considera-se uma pessoa como tantas outras, que um dia se refugiou nas palavras e daí surgiram as suas prosas poéticas.
Ao lerem as suas palavras libertem a dor que um dia sentiram, e vivam as alegrias com toda a intensidade do infinito.