
Eu sou a concha das praias
Publicado em 17/08/2007 18:10:00 | Tópico: Antero de Quental
| Eu sou a concha das praias Que anda batida da onda E, de vaga em outra vaga, Não tem aonde se esconda. Mas se um menino, da areia A colher e a for guardar No seio... ali adormece E é ali seu descansar. Pois sou a concha da praia Que anda batida da onda... Sê tu esse seio infante, Aonde a triste se esconda!
Eu sou quem vaga perdido, Sob o sol, com passo incerto, Contando por suas dores As areias do deserto. Mas se um palmar, no horizonte, Se vê, súbito, surgir, Tem ali a tenda e a fonte E é ali o seu dormir. Pois sou quem vaga perdido, Sob o sol, com passo incerto... Sê tu sombra de palmeira, Sê-me tenda no deserto!
Sou o peito sequioso E o viúvo coração, Que em vão chama, em vão procura Outro peito, seu irmão. Mas se avista, um dia, a alma Por quem andou a chamar, Tem ali ninho e ventura E é ali o seu amar. Pois sou quem anda chorando À procura dum irmão... Sê tu a alma que me fale, Inda uma hora ao coração!
**************************************************
|
|