
Vício
Data 15/09/2009 15:21:38 | Tópico: Poemas -> Reflexão
|

Oscilo entre o descompasso dessas rimas desgraçadas. Por que me meti a ser poeta? Antes tivesse as mãos atadas!
Mal de quem escreve. Tormento que nunca é breve.
As palavras não me deixam sóbria. É maldade o que elas fazem. Que faço eu com meu vício? Que agonia sem remédio! Quando não é o amor, é o ódio, a alegria ou o tédio! Não há saída, somente essas malditas escritas me satisfazem!
Malditas? Pobres palavras, só ganham vida ao meu querer. Não posso culpá-las, de todo são tão lindas. E para quem não entendeu ainda, É porque não sabe o que é escrever.
Vício necessário que me salva de todo e qualquer mal. Refúgio que procuro, pra dizer das coisas que sinto. Que elas sejam meu tormento infernal, Pois só um eu sei o que é beber desse absinto.
Ao passo que me tiram a razão, dão-me a paz que espero. E assim, vou escrevendo, mesmo que seja sofrendo ou sorrindo, pois, se meti a ser poeta, é porque outra coisa eu já não quero.
|
|