
Xuxa, Sasha e Xaropadas
Data 26/08/2009 22:29:59 | Tópico: Textos -> Crítica
| Xuxa, Sasha e Xaropadas by Betha M. Costa
A senhora Maria da Graça Meneghel, famosa Xuxa Meneghel - atriz, cantora, apresentadora e versão feminina do Peter Pan - brigou com seguidores do seu micro blog no Twitter.
O entrevero ocorreu em função de críticas e galhofas feitas a um pequeno deslize gramatical que Sasha, sua filha, cometeu em um post no espaço da mãe celebridade. A garota teria escrito “sena” em vez de cena para relatar um momento do novo filme em que ambas contracenam.
Não admira o fato de uma mãe defender sua filha de maldades, pois todos estão passíveis de um escorregão gramatical. Provavelmente eu, como ela, teria também apagado o post e dito algo a respeito.
O que achei “xato” e de mau gosto, foi ela dizer que a menina errou, por que foi alfabetizada em inglês (?). Acrescentar frase: “fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”. E após essas palavras textuais há mais ou menos 21 horas fechar-se em copas no micro blog.
Sem nada para fazer pensei com meus botões: essa menina deve ser uma sumidade! Conhecer as letras e escrever em português sem ter sido alfabetizada na língua é uma coisa fantástica!Eu não sou capaz de escrever em alemão, por que não aprendi a língua, e, para escrever em outro idioma careço conhecer seu alfabeto. Mas eu que sou uma desconhecida burralda qualquer, é claro!
Depois me detive a analisar o contexto geral. Observei o quanto algumas celebridades se julgam muito acima dos reles mortais. As pessoas não merecem falar com Sua Majestade, a Rainha dos Baixinhos. Elas só servem para comprar seus DVDs, CDs e toda uma série de objetos com a marca Xuxa. Devem comprar ingressos para seus filmes e apresentações... Se esgoelar e pular nos shows. Dar audiência ao seu “Xatíssimo” programa e aplaudir sua fala infantilizada.... E se não for para dizer coisas bonitas, que não dirijam a palavra a ela ou sua família! Ou seja: fazem a fama e depois não querem arcar com o ônus da exposição que ela trás.
Dona Xuxa xeja xenxata, xerana e xaiba xuportar as xaropadas!
|
|