
RIR… RIR MUITO
Data 11/08/2009 17:59:52 | Tópico: Poemas -> Humor
|
Se há coisa que nunca entendi é do porquê, de certas pessoas, se mostrarem extremamente desagradas, quando alguém sorri a seu lado ou passando por si, de bem consigo e com a vida.
Para os paranóicos logo surge uma resposta irrefutável: estou a ser controlado! reparem como me olha e sorri, sem se furtar sequer a nada.
Já para os tímidos é ponto assente: mas que desconforto, porque se ri assim o sujeito, fazendo com que todos olhem para mim, roubando-me a privacidade… que vergonha.
E é então, que os entendidos pela vida, dizem que o riso é apenas um sinal de prosperidade, quer mental, quer física e de bem-estar para consigo e para com os outros, preservando um convívio salutar, unindo as pessoas à sua volta.
Tudo isto porque o riso é vida, juventude sem idade: que dos invejosos não reza nunca a história.
Jorge Humberto 10/08/09
|
|