
Dedicatória a Ilídio, Helena, Emilia, Lurdes, Roque Silveira, Jaber
Data 13/06/2009 14:34:44 | Tópico: Poemas
| Jaber,
Embocaste a Urtiga na voz grada A matar o copo ébrio por punição Atiraste fogo à noite A noite soalheira de sorrisos ficou Acaloraste a folha de Urtiga que te picou Todos gargalharam a teu favor Teu gracejo vaidoso foi de gato amistoso Atirado à mesa simpática Pelo inferno do verso piroso Ela sorriu teu gracejo Mas não o denunciou!
Ilídio,
Seguraste a forma sábia e nobre Da gaivota cor do sonho Que fechaste na tua mão Num rosto devorador de palavras ditas A rasgar segredos de loucuras Com garra com fera com grito e fervor E o trânsito parou! Os segredos ficaram mais fortes mais vivos Que me estremeceu! “Paixão de amor é dor!” “Paixão de amor é dor!!” Fazes das palavras um universo O poema, encantou! Embriagada de satisfação fiquei Por tamanha beleza declamada com paixão Antes, não vi meu poema assim!
Roque Silveira,
Singela querida Voz linda sensível Quebraste sons vigorosos Os fortes bramidos Na voz mais calada Mais suave do teu subtil delicado Embrulhaste Incandescentes palavras Atiraste-as aos sorrisos pomposos Que por ali vi Leves palavras ternas Guardadas no coração.
Lurdes,
Melancolia triste Voz de poema com choro Com lágrima caída Rendo-me ao declamado escrito Da própria mente Encarnas o triste fado na perfeição A sina do cansaço que descansou Um poema magoado cheio de emoção!
Emilia,
Teu beijo é amora silvestre Belo desejo dito calado De voz quase apagada Solto na tua mão Trouxeram ouvidos mais acesos À espreita das palavras tão mansas Os sobrolhos franzinos... Todos aplaudiram!
Helena,
Solta e leve de representação Um teatro declamado em palavras Que eu quero como a montanha Deseja teus desejos mais sóbrios... Ludica sensação Espírito teimoso Inquietante sorriso do coração Poesia sorridente com tanto amor Só num coração cheio de cor Num bailado Ao sabor que o vento levou Entrega total Num estremecer de emoções!
Parabéns a todos os Poetas Perfeitos!
|
|