
NADA É POUPADO PELA GUERRA
Data 13/05/2009 17:31:37 | Tópico: Poemas -> Sociais
|
Em arame te envolveram, qual crucificação, dos tempos que correm. Na guerra, toda a beleza é ofensa, para os olhos, dos que da luta fazem, seu mais horrível testemunho.
Antes, crianças e tu uma linda rosa branca, entre imenso e cuidado jardim, olhavam-te demoradamente e sorriam, tal qual a pureza, dos inocentes, que a vida, não contestam.
Porém chegado o dia, e, em armas pegando, um último olhar lançaram, para a sua rosa branca, que, por momentos, suas pétalas foi largando no chão, parecendo então chorar.
Ante os militares armados, para o genocídio, ordens receberam, para destruir tudo à sua volta. Foi aí que viram, sua bela rosa branca, presa por arame, na outra extremidade, um pau.
Nada puderam fazer. Adivinhando somente e pedindo, que breve fosse pois seu sofrimento, pelo sufoco e o aperto do arame. Jurando a si mesmos, que, vinda a paz, a trariam, de volta.
Jorge Humberto 12/05/09
|
|