A CADA UM O SEU ALIMENTO

Data 06/04/2009 12:18:46 | Tópico: Poemas -> Fantasia

O homem alimenta-se daquilo que ele fabrica, daquilo que ele semeia, como o trigo, o milho, as batatas as couves, bom, não vou continuar a enumerar pois que todos conhecem os produtos que nos alimentam. Nós temos a liberdade de escolher o que queremos comer, ninguém nos impõe , não somos dependentes de quem quer que seja.

Já os animais não.
Faz-me pena ver os cães ou os gatos comerem aquilo que o homem lhe quer dar, ás horas que o homem decide sem se preocupar se o animal está com fome ou não, os animais são dependentes da vontade do homem.

Há os pássaros, grandes ou pequenos que escolhem as suas presas, por exemplo as Águias adoram devorar Leões, mas isso é outra história.
As aves, salvo as de rapina, comem sementes, pequenos vermes e tudo o que lhe apraz e que consideram próprio para a consumação sem que a data de validade esteja ultrapassada.

Nos animais também há os que comem muita porcaria, que se alimentam de carne podre por exemplo.

Nas aves também há algumas que se alimentam do menos próprio, o papagaio é um deles, passa o tempo a se alimentar da merda que os homens ou mulheres semeiam e são felizes NÃO PARANDO DE PAPAGUEAR É assim a natureza, a cada um a sua maneira de viver.

A. da fonseca




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=77272