
Amante Ausente
Data 11/05/2007 13:09:46 | Tópico: Poemas -> Amor
| “De todas as verdades, um poeta não se faz com palavras, mas sim com alma”. (Davys Sousa, Teresina-PI <Brasil>, 2004)
Amante Ausente (Davys Sousa)
Sem cativo de seu amor Sem esperança de, em meus braços, Apertar-te contra meu coração Ao cantar-te este amor confidente Ao sussurrar teu nome em cada frente Que eu tocar, na busca insaciável.
Depois ter-te em frêmito Ao quarto que adormece, meu amado amigo. Cantai-o, Oh poema, o amor de quem espera Rumo à laje fria, a uma cama baça e sombria Onde na alma, chorei tanto nesta espera.
Cantai-o vós, como ditosos e prósperos Versos de íntima união, este amor que arde Em meus lençóis a espera de ser correspondido.
Cantai-o vós, este amor que dói Ao seu semblante perdido, Mas como dói, transportando toda dor Que a ausência me causa.
O amado amigo venha desposar a saudade Que tanto me assombra, me desespera Tenho em mim, tanto amor que concebo para ti.
|
|