
Sempre há Sul dentro de nós
Data 03/03/2009 04:22:00 | Tópico: Poemas
| Às vezes dentro de nós faz Sul. E tingimos a noite de luz mesmo sabendo que em nós, a noite tem uma escuridão mais negra que o breu. Espreita-nos dentro da alma nessas ocasiões a luz mais suave e cândida que esse Sul tem. Mas teima sempre uma lágrima teimosa em toldar de penumbra e sombra essa luz que em nós esse Sul floresceu.
Por isso escrevo-te mesmo sabendo de antemão que jamais receberás esta prosa. Mais poética que outra coisa qualquer, que os letrados no seu mau génio costumam classificar.
Por isso escrevo-te apesar de não saber quem tu és nem se te vais dignar a abrir o sobrescrito e leres-me. Mas não me importo que nem me leias. O que quero, apenas, é que saibas que, apesar de todos os revezes que a vida tem, sempre há Sul dentro de nós. Ou, pelo menos, sempre se faz Sul dentro de nós. Uma vez por outra. Sul. Sol. Calor. E calor também, pois claro (!), porque não há sul sem sol e sem calor. Ainda que mais das vezes o sul também tenha fome e crianças estropiadas e órfãos e mutilados de guerra, que sendo do sul jamais saberão o calor e luz que esse Sul em nós pode ter.
do Autor em "Vértices do Tempo"
|
|