
Milagre De Amor!!!
Data 19/02/2009 10:28:24 | Tópico: Poemas
| O coração consome aos poucos O teu divino fogo Como relíquia sagrada, E advém assim ainda adquirir Fé num endeusado Milagre de amor…
Escarificações na alma, Tento curar as feridas Abertas pela saudade Que me cobre como sargaço. Despojo-a da ficcional, Frígida, enrugada roupa, Deito-a sobre o meu peito nu Bem centrada no meu desinibido sentir. É só minha a delicia Ocasionada por este instante…
Hoje, Carimbo no peito, Cada mudança de perspectiva, Ao cego olhar dos desejos, Que chegam como balas De aviso, disparadas ao pensamento Proliferação de sentidos esfaimados, No quociente restante onde imobilizo Em mim… Sou crente, por mais incrédulo Que pareça… Não importam olhares ambíguos Ou discutíveis à minha teoria, Sinto-me forte até na fraqueza, E sempre convicto da existência De um escrúpulo universal (A alegria) …
A memória de um anjo, Bate gentilmente ás portas Da mente, Sem pedir licença, entra, Pondo fim, ao silêncio Que retine tão alto, Como mil vozes mudas…
Oh! O silêncio… Apenas ele Me deixa uma ilesa Perturbação intima…
A tua voz, Me embate como um toque Secreto, Como doce carícia à alma, Quando tua suave resposta, Não encontra pergunta alguma…
Ou inversamente…
Como açoite na pele, Que me faz vergar na ausência, Mas não quebrar, nem na saudade Consentida por teus silêncios, Quando minhas perguntas, Se arruínam na voz muda De tuas respostas…
Serás tu, o meu anjo selvagem? Que me confia a esperança De existir o paraíso? (Nenhuma almejada réplica…)
De novo mudo de perspectiva! Paraíso!!! Não o vejo numa forma única, Num lugar concreto, Com portões de um dourado Refulgente, Ou sitio fixo e cativante… Revejo e encontro O meu paraíso, em cada Pequeno momento, Ou instante Passado contigo…!!!
|
|