
MORREU BADARÓ, excelente actor
Data 01/11/2008 14:28:12 | Tópico: Homenagens
| Estou a asisstir ao jornal televisivo e acabo de ter conhecimento da morte de Badaró Fiquei triste com esta noticia, BADARÓ, MORREU!
Fiquei triste porque este grande actor cómico, contador de historias e muito mais, Brasileiro, de nascimento, chegou a POrtugal nos anos 50.
Fui ver um dos seus primeiros espéctaculos a Lisboa ao Teatro Variedades e nunca esqucerei a sua entrada em cêna.
Ele entra em cêna, calmamente como era seu timbre, o seu olhar percorreu toda a sala e disse: Esta sala, é a maior sala do Mundo! Silêncio. Nunca se enche! Gagalhada geral. Depois começou por contar histórias e mais histórías, qual delas a mais hiliriante, Por exemplo estas: Um pobre bate a uma porta, a senhora abre e pergunta, que deseja? Comer minha senhora, comer! -O senhor gosta de carapaus fritos de um dia para o outro? Oh... se gosto, minha senhora! -Então venha amanhã, estou a fritá-los.
Um caixeiro viajante entra em casa encontra a mulher na cama com um pedinte. -Não tens vergonha? e ainda por cima me enganares com um pedinte! -Oh querido, não te arrelies, este senhor bateu à porta, e perguntou-me se eu não tinha nada para lhe dar de que tu não te servisses!
Para terminar. Um pobre pede esmola e a senhora dá~lhe a comer. Ele vai comer debaixo da escada. A senhora inquieta, perguntou-lhe: -O senhor consegue com este frio, comer debaixo da escada? - Con(si)go sim, minha senhora!
Com a morte de Badaró é um pouco da minha juventude que também morre. Descansa em Paz, Badaró, muito me fizes-te rir, espero que consigas e estou certo que de sim, tu farás rir os Anjos. Obrigado Badaró.
A. da fonseca
P.S. Claro, todas estas hitóriss tiveram o seu tempo, hoje todas são sobejamente conhecidas, serviram neste caso par homenagear este grande artista. E nos artistas, não há nacionalidades, como não deveria no Mundo inteiro par todos os povos!

|
|