
HÁ ALGO ALÉM DA IMAGEM QUE MEUS OLHOS PRESENCIAM
Data 18/10/2008 14:29:04 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| HÁ ALGO ALÉM DA IMAGEM QUE MEUS OLHOS PRESENCIAM
Não sei explicar, Mas o olfato dos meus olhos Sente o olor de algo dúbio, Emanado da imagem do ato heróico Que as palavras gratas delineiam, projetam, suscitam, formam.
Subitamente, Contemplo a velhacaria A cavalgar no lombo Das palavras proferidas Pelos pais da salvação das pobres presas ledas e estarrecidas.
O rei dos amos do eterno infausto gado crédulo E dos autômatos pedreiros magníficos Fornece aos exímios artífices A resplandecente argamassa do indestrutível sofisma, Transformando-o em paisagem verídica.
Ah, os sedentos devotos da material riqueza Querem que o teatro da vitória da concórdia Seja reluzente, cristalino Para persuadir seu povo De que a guerra contra os paladinos da floresta alucinógena É a mais nova abençoada Cruzada gloriosa!
No entanto, vislumbro e descubro, Quando ao sono sucumbo, Aquilo que me parece A verdade, na névoa labiríntica Da alameda da alienação, oculta: Fito, nitidamente, Jorrar, do âmago da floresta Para o colo dos seus infatigáveis algozes, Um mar de refulgentes diamantes, ouro como mar volumoso: Transformando-se em grossos verdejantes Retângulos!
JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA
|
|