
A ALDEIA MAIS BONITA DE TODAS
Data 04/10/2008 16:25:46 | Tópico: Poemas -> Alegria
|
Não tem aldeia como a minha, asseada e de jardins sempre limpos e bem cuidados, onde ainda hoje todos se conhecem e cumprimentam, com afectividade e muito respeito, pela vida de cada um, o seu bem-estar permanente, mantendo as raízes, que uniram estas pessoas, desde suas infâncias, até hoje em dia, cada uma usufruindo da sua idade mais bonita, a da sabedoria.
Em qualquer lado que se entre, sempre um sorriso vem ao nosso encontro, e, entre uma conversa e outra, as recordações não se limitam ao passado, pois que o presente também se faz útil. Na minha aldeia ninguém é indiferente a ninguém, e, em caso de ajuda, todos se prontificam, em logo mostrar-se disponíveis, para o que der e vier e sua mão estendem, em sinal de lauto compromisso.
Embora nada falte, na minha aldeia, de tudo que gere e deve servir bem uma comunidade, ainda há pequenos lugares, para hortas e pomares, como para fazer criação de animais. Aqui são as pessoas mais velhas, que regem tais espaços, uma maneira inteligente e útil, de ocupar seus dias, onde para pouco mais são chamados, e, assim, mantém seu dia-a-dia preenchido, fazendo uso de sua criatividade.
Depois a minha aldeia, é a única com o rio mais bonito, sempre com barcos deslizando, pra cima e para baixo, sendo observado por aqueles que passam, em qualquer sentido, por onde este seja contemplado. Mas belo de se ver é ao nascer do dia, quando do horizonte, mil cores descem sobre as águas, e, para quem acredita, dirá que é ali o paraíso terreno, em toda a sua beleza, anunciada, desde logo, pelo cantar do galo.
Jorge Humberto 03/10/08
|
|