
Só falta mesmo
Data 18/09/2008 22:54:46 | Tópico: Poemas
| Só falta mesmo, Os grasnidos dos corvos lembrarem, o tempo que me resta. Escrever um último verso descer ao fundo dos seus genes que por acaso conheci em tempos de criança.
Acontece-me muito lembrar nos últimos tempos esses tempos Não me lembro de ter amado com ímpeto isento qualquer obsessão, adivinhava-lhes o intento muito antes de eles adivinharem o meu Batiam três vezes Perguntava-lhes então: “Quem está ai?” Minha mãe na sua sábia sabedoria Dizia-me que era o vento Mas, eu sabia Sabia, que não era verdade, As crianças sabem sem saber o que são versos, O quanto é confuso os seus voos no claro bosque sem respostas. Ali…onde o amor fecha os olhos, e desperta o verso ,à beira do vazio preste a debruçar-se. Eu sabia Sabia, porque uma criança sabe sem saber que o fim é o começo em cada verso .
Só me falta mesmo, Os grasnidos dos corvos lembrarem, O tempo que me resta. Escrever um último verso E, deixarem-me em paz Pois, assim armada com meus versos Eles são os mastins mais próximos dos corvos O tranquilo escudo cristalino que me protege contra a morte.
|
|