
Duas bolsas
Data 28/09/2024 16:46:19 | Tópico: Poemas
| Contemplando a evolução das tecnologias Disseram-me que evolução humana brilha em nossos dias. Essa afirmação me acompanhou feito uma assombração. Para mim, em tal comparação paira uma grande confusão. A evolução tecnológica é um avião de última geração, Já a humana não passa de uma Maria Fumaça se arrastando pelo chão.
Naquilo que nos diferencia dos outros animais E das inteligências artificiais A evolução é uma Maria Fumaça que anda devagar demais. – Rapaz, isso é muita areia pro seu caminhão! – Eu sei que é, mas do jeito que der vou seguir a minha condução. – Os outros animais não constroem avião! – Sim, mas vamos ver a face humana dessa evolução: A Maria Fumaça é uma das faces da moeda. Não é toda a moeda que a gente pega. Pegando a Maria Fumaça ponho os pés no chão E sigo a minha viagem dividindo a bagagem Em duas bolsas a serem levadas para pesagem.
O peso da bolsa de tecnologias salta aos olhos dia após dia. O peso da bolsa da razão, da emancipação, da virtude, da harmonia... É um peso abaixo do peso, um pesar, Uma tristeza, uma baixeza e ainda tende a afundar.
|
|