
Esquecemos o que aconteceu ontem
Data 10/07/2024 15:09:05 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Pode um homem ser feito de palavras? Se Édipo foi acorrentado Em seu próprio sucesso o que faremos nós? Hamlet pode ser feito do barro E os bêbados da próxima esquina não? O que sabemos é nada diante do tudo que existe E ainda tem alguns que se acham os sábios.
Será o ser humano eterno Ou apenas uma alma aprisionada em carne? Há uma dúvida que paira no ar Sempre que olhamos para o infinito Sem saber ao certo se teremos um amanhã Não sabemos o destino de uma tartaruga Quanto mais de um filho bastardo.
A imagem que ninguém quer ver Sempre aparece diante de nossos olhos E o inconformismo faz parte das escolhas pessoais Quando se deseja ver além das aparências A simplicidade de existir sempre é complexa Porque não conseguimos enxergar a antiguidade E nos esquecemos do que aconteceu ontem.
Quase tudo no mundo é assustador e obscuro Engana-se quem pensa o contrário Basta que prove-me que não é assim Uma única conversa com um ermitão comprovará Porque são testemunhas da natureza humana Esse invólucro vazio de emoções Que pisoteiam seus semelhantes sem piedade.
Há um segredo a ser desvendado Uma luz que poderá guiar-te ao desconhecido Mas só as mentes mais elevadas pode compreender As palavras dos videntes e poetas Que tecem as teias da memória coletiva Mostrando além do espelho embaçado pela neblina Que o que podemos ver prossegue infinitamente.
Poema: Odair José, Poeta Cacerense www.odairpoetacacerense.blogspot.com
|
|