
As Causas Não Vêm ao Caso
Data 25/04/2024 21:47:59 | Tópico: Poemas
| A palavra causa foi riscada Do dicionário da minha jangada. Na minha embarcação, Essa palavra não embarca não. Se eu tiver de conviver com ela, Vão querer saber o porquê das mazelas.
Tira-me o sono e me consome A ideia de falar das causas da fome. Para não correr esse risco, Risco o causa, ponho um asterisco Para poder indicar Por onde podemos navegar.
A análise da causa é como uma lupa, Pode mostrar além da biruta. Sou eu quem move o vento. Todos pela biruta e não haverá contratempo. No meu barco tudo deve andar Por onde sempre andou. Nada de nadar Por onde a biruta não apontou.
O causa precisa estar fora de pauta. Se ninguém vê-lo, ninguém sente falta. Vamos navegar sem pausa Pra ninguém navegar pelas causas: Das vidas apagadas, do passeio das finanças, Da fome, das doenças, do balanço que balança, Do mar carcerário, do racismo dissimulado E de todas as mazelas desse mar mal apurado.
Magno Ferreira
|
|