
Incompetência
Data 02/03/2024 12:39:56 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| O desejo do ser humano em ser eterno Esbarra na sua própria incompetência De existir no mundo que ele não criou Mas que insiste em destruir pela ganância Pela sua ambição desenfreada Pela violência descontrolada Pelo desejo único de ser selvagem.
As ruínas da Grécia revelam as tragédias Nelas descansam as ruínas dos homens Alguns orbitando vazios existenciais Como borboletas vistas através das janelas Aprisionados em suas próprias ilusões Presos pelas falsas esperanças De que um dia algo poderia ter sido melhor.
No fedor esgotal de vielas abandonadas Podem ser vistos resquícios De uma loucura humana que deixam rastros Corpos estendidos pelo chão Frutos de uma tragédia anunciada Desde que se faz uma escolha errada E se envolve com alguma facção.
Existem olhares que só enxergam a mentira Que são enganados o tempo todo Envolvidos pela falsa ilusão de uma vida Que seja de prazeres e ostentação Será que não percebem o perigo logo adiante O terror estampado nos olhos Daqueles que não conseguem mais sair?
Alguns tentam desesperadamente fugir Querem se desvencilhar dessa armadilha mortal Mas não encontram uma saída plausível E sucumbem ao excremento da fumaça solta no ar Tornam-se indivíduos sem almas Que caminham perdidos pelas ruas movimentadas Esperando apenas o gatilho para se matarem.
O filho bastardo não é filho dos deuses E os pais não tem tempo para eles Jogados a própria sorte ficam à deriva Educados pelos jogos eletrônicos E o mundo vai sendo moldado a sua imagem Na semelhança de um pesadelo cruel Pulsando firme em cada coração irracional.
Poema: Odair José, Poeta Cacerense www.odairpoetacacerense.blogspot.com
|
|