
Dos poemas não lidos
Data 12/12/2023 21:42:59 | Tópico: Poemas
| Imagem google: https://blog.cobasi.com.br/dama-da-noite/
...
Dos poemas não lidos que se fazem abismo no tempo que tudo corroi e o buraco negro engole.
A vida te levou de mim e nem sei como nem onde te encontrar se és somente um visitante do espaço d'onde habita a poesia que faz redemoinhos nos ecos de minh'alma. ... Te procurando a cada rosto que aqui desfilam no desfiladeiro negro de olhos comuns em uma escrivaninha vazia de teus poemas que são arquivos guardados a sete chaves no escrínio do abismo feito plêiade que brilham no céu da boca quente que ainda te ama e te aguarda imensidade... ... Abismado é o que se ver ao cair da pedra nos oceanos que nos separam ...do grande espelho esvoaçando a cal petrificada que nem mais pintam a pena e o tinteiro da verve de mim e de ti. ... Parecem infindas as horas que não mais são degustadas pelos olhos atentos aos teus dedos curtos que escrevinham e que me faziam vir aqui para ler e sentir a poesia escaldante que fazia vibrar a céu aberto a ternura contida nas letras d'antes vestidas de glória que sem ti as vejo mumificadas ...e carcomidas feito sepulcros caiados. ...
Ao norte setentrional há o monte-Roraima amazônidas que hoje é motivo de disputa e guerra sombria e sem causa... a não ser a ganância.
...
(poema feito avenca da floresta que encanta os olhos dos que a ver ) talvez nem tenha nada mesmo ...seria apenas (devaneios do poeta que se ilude em seu achismo... que acha que tem a visibilidade absoluta dos teus olhos... ... O que fazer com essa poesia que a vida me fez dedicar a ti? ...se não mais te tenho para ler essas letras rasgadas de sonhos perdurando e florescendo ...a cada percalço... Da casa d'árvore te espero como jasmim perfumado ...dama da noite que se veste de brisa suave e espalha seu perfume notívago aguardando ser lida inda que não saibas ler.
Ray Nascimento
|
|