
Liberdade
Data 21/09/2023 10:08:22 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Na vastidão do céu, a liberdade dança, Como um pássaro que voa, e bem alto alcança. Ela é o sopro do vento, a onda do mar, A chama que queima, a estrela a brilhar.
Liberdade, ó doce e preciosa dádiva, Que nos dá o poder de sermos quem quisermos ser, De sonhar, de lutar, de não ficarmos à deriva, Sem amarras, sem grilhões, apenas viver.
Nos campos verdejantes, corremos livres e contentes, Nos mares profundos, navegamos com calma. Nenhum jugo nos prende, nenhuma corrente nos prende, Pois a liberdade é o tesouro que nossa alma exalta.
Mas com grande poder vem grande responsabilidade, Pois a liberdade deve ser usada com sabedoria, Para não ferir, oprimir ou causar desigualdade, Mas sim para construir um mundo de harmonia.
Que a liberdade seja o farol que nos guia, Para construir um mundo mais justo e igual, Onde todos possam sonhar e livremente voar, Na doce melodia da liberdade universal.
Poema: Odair José, Poeta Cacerense www.odairpoetacacerense.blogspot.com
|
|