
O veneno nosso de cada dia
Data 11/03/2023 11:27:03 | Tópico: Poemas -> Desilusão
| A indiferença que faz sofrer Ausência surreal Que sufoca os desejos mais profundos E não impedem de pensar em você Mesmo sabendo que não pensas em mim.
A ilusão que traz confusão Que não deixa o coração sonhar Porque não pode desistir Se não sabe mais o que fazer Que não seja os seus olhos esquecer.
A solidão que faz companhia Nos lugares escuros da alma a espreita Com um leve sorriso na face Porque sabe que sua presença Nunca mais será um obstáculo para ela.
A insensatez de um coração vazio Faz a alma sofrer sozinha Se não vê mais a beleza do sorriso Nem a esperança que tinha no olhar O que resta é chorar a tragédia humana.
Em pequenos frascos cotidianos Cada gota de sofrimento deve ser tomado O veneno nosso de cada dia É descrito nos pensamentos de quem Não pode mais viver triste assim.
Poema: Odair José, Poeta Cacerense www.odairpoetacacerense.blogspot.com
|
|