
ATMOSFERA
Data 21/01/2020 03:48:38 | Tópico: Poemas
| Nuvens brancas se atropelam sobre as cidades. As tempestades castigam o litoral desnudo... É outono. Pelo chão espalham-se folhas secas Que correm para diversos pontos ao sabor dos ventos. No céu há riscos que traçam relâmpagos E, logo, fortes trovoadas inundam os tímpanos. Sobre planaltos e planícies ouvem-se os ruídos E intensa chuva galopa encharcando os prados.
O dia morre e a noite se aventura no tempo. Pássaros alucinados buscam os alojamentos. Extensa solidão se debruça sobre as horas E um profundo silêncio se instala no deserto. A calmaria transpõe a madrugada sinistra Enquanto os sonhos desenham desejos impossíveis.
Logo um novo dia surge ressabiado. Com o orvalho da manhã, as aves cantam Saudando a aurora fria e submersa Dos vales e campos dum matinal exaurido... Molhadas, as árvores salpicam gotas de suor, É o esforço inaudito dum arrebol gripado Pelos vírus que se aproveitam da enxurrada.
Timidamente o Sol desponta no horizonte E enche de claridade os recantos inóspitos. Chega um calor que dissipa a névoa E, o litoral antes desnudo, Veste-se de sal sobre a areia faminta!
DE Ivan de Oliveira Melo
|
|