
CORDEL DOS DEZ MANDAMENTOS
Data 03/06/2018 02:08:08 | Tópico: Poemas -> Religião
| CORDEL DOS DEZ MANDAMENTOS
O primeiro mandamento é assim Somente a Deus adorar Amá-Lo sobre todas as coisas Acima de tudo a Ele amar Nada Lhe pode substituir Por isso nunca deixe de rezar.
O segundo mandamento eu vos digo Nunca tome Seu santo nome em vão O nome de Deus é sagrado Só se deve pronunciar de coração Não fale besteira a seu respeito Por isso nada de blasfêmia não.
No caso do terceiro mandamento Este também deves seguir É sobre nossos dias de guarda Páscoa de Cristo, na igreja se reunir Guardar os domingos e festas Por isso à missa tu deves ir.
Agora lá vem o mandamento quarto Deus quer que honremos nossos pais Sempre honrar pai e mãe Caso contrário, te arruinas e cais A eles precisa respeitá-los Por isso obedecer a eles tu vais.
Vamos falar sobre este quinto Desde a concepção, quando engravida Nosso bem mais precioso Sem homicídio, aborto, eutanásia ou suicida Daí que Ele manda não matar Por isso, meu irmão, respeite a vida.
Neste mandamento de número seis Mexe com algo sério, a sexualidade Teu corpo e mente sejam castos Diz respeito ao amor, à afetividade Longe de toda e qualquer luxúria Por isso não pecar contra a castidade.
Na próxima lei deste decálogo Não furtar é o que o Criador diz Nada de pegar o que é dos outros Assim é como o Senhor sempre quis Proíbe meter a mão no que é do próximo Por isso tenha o seu e seja feliz.
Nada de mentira, fofoca e injustiça Este é o oitavo mandamento Não levantar falso testemunho Nem usar de calúnia e xingamento Nunca faltes com o que é verdadeiro Por isso seja um verdadeiro elemento.
E agora vamos falar desse aqui Respeito ao matrimônio é o que o Pai quer Adultério é horrível e destrói a família Muito amor ao seu cônjuge, pro que der e vier Por isso nada de desejo ao próximo Seja o seu marido ou a sua mulher.
Lá vem o mandamento último Este é o mandamento décimo Não cobiçar as coisas alheias Nem nada que ele tem de acréscimo Deixa pra lá qualquer olho gordo Por isso nada de ambição, que é péssimo.
Vinícius Costa
|
|