
Contra A Cor
Data 19/09/2017 12:55:50 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Eu era apaixonado por aquela menina E eu sei que tínhamos a tal da "química" Mas era difícil termos uma vida, A família dela não me queria O pai dela sentia até agonia Para complicar mais ainda, a família dela era rica E, assim como a mãe dela um dia me falou, Eu era apenas um garoto de esquina, E sua filha era uma princesa egípcia O nosso amor era impossível, era o que eu ouvia Seria realmente importante a diferença entre etnias?
Me lembro quando ela me telefonou, estava chovendo Ela disse que comigo sonhou, ela me chamou, fui correndo Apareci na porta da casa dela, a campainha cantou Seu pai atendeu a porta, me encarou, me expulsou Disse que eu era um menino de rua, E que de nada valia o meu "pobre amor" Disse ainda que tinha desprezo contra a minha cor O pior foi quando, da escada, ela me olhou Não escutei uma palavra sair da boca dela Arrasado fui-me embora, pensando nela.
Sentado no meio-fio, desejei ter outra cor de pele Ou talvez ser rico e ter melhores vestes Eu fiquei me sentindo impotente Não conseguia levantar a cabeça e seguir em frente Talvez se meu pai não tivesse ido me buscar, Eu teria dormido ali, sem nem mesmo notar Aquele dia foi de longe o mais cruel, Pois eu fiquei totalmente distante Aquela noite o sono me ignorou, da depressão tornei-me um réu.
No dia seguinte ela me procurou Em meus olhos ela não me olhou, mas me abraçou Eu não disse uma palavra, mas ela me implorou Talvez fui rígido, retirei suas mãos de mim e parti Ela me seguiu até o corredor principal da escola Ao puxar meu braço, ela reparou que meus olhos estavam em pedaços De nada adiantou eu virar o rosto para o outro lado, Pois ela havia entendido que o meu coração estava machucado O que eu havia presenciado na noite passada fora insuportável.
Ao voltar da escola aquele dia, eu jamais a vi Meus pais decidiram que havia chegado o momento para nos mudarmos Somente hoje eu fui entender que era por conta de trabalho Em uma nova cidade eu me vi, mas ainda me lembrava daquilo que vivi, Dos pais da minha paixão me ferindo, e de como fiquei abatido.
Os anos fizeram amadurecer meus pensamentos Hoje estou bem, vou me preparar para o meu casamento Após uma grande espera, um novo amor surgiu em um dado momento E agora me sinto bem, como se o passado fosse um ensinamento Não esqueci do que sofri, mas agora sei que estou realmente feliz.
Meu celular hoje me chamou Pensei que era meu amigo que me telefonou Um número desconhecido me encontrou Sim, meu passado estava novamente aos meus ouvidos Confesso que uma certa nostalgia eu estava sentindo Mas o futuro está ao meu alcance, Não quero mais isso, prefiro me manter distante.
O pai dela que estava ao telefone Disse que sua filha, em sonhos, gritava meu nome E que em lágrimas ele me pediu para perdoar aquele estranho.
|
|