
Apenas Uma Caminhada
Data 12/09/2017 14:26:19 | Tópico: Poemas -> Amor
| Senhorita, qual o teu destino? Se importa se eu foste contigo? Só para não deixá-la sozinha Aceite então minha companhia Peço-lhe apenas uma caminhada em volta da pracinha Desejo apreciar sua voz divina Observar suas pupilas de cores lindas, E que tanto me instiga Não quero que sejas minha, Só almejo sua alegria.
Deitei-me pensando no amanhecer Sonhei quando o Sol ainda estava para nascer Falo-te agora o que imaginei Se irás acreditar eu já não sei Estava indagando o que poderia fazer, Para lhe proporcionar um bem Talvez dizer um olá, quais problemas tu tens? Sacrificarei todos os meus bens se necessário Quero lhe ajudar, sou um voluntário.
Uma andorinha pousou em minha janela outro dia Disse para mim ajudar uma menina perdida E, ao olhar para o céu, segui a estrela que hoje já não mais me guia Ela me trouxe até ti, essa verdadeira Afrodite, obra-prima Diga-me, prefere Rosas, Margarida, Hortência ou Tulipas? Se desejar, farei um jardim com todas as cores de minha vida Dentre elas, vermelha é a minha preferida Então responda-me, jovenzinha, qual é a sua favorita? Farei o possível para encontrar belas como as do Jardim do Éden Cores vivas, feito teus olhos que me aquecem Por causa disso, quero recompensá-los, eles merecem.
Sua presença me acalma, como uma brisa vinda do mar Teu olhar que sempre me salva, de uma forma impossível de explicar A harmonia de sua aura, uma sereia que aprendeu a caminhar Senhorita, te peço por favor, deixe-me lhe acompanhar Um minuto perto de ti já valerá, Pois irei sentir algo que hoje está difícil, paz E apenas quando você se despede de mim que ela se vai Meu corpo pressente que ela não voltará jamais, Porém seus olhos reaparecem e alegria me traz.
Doce meio-dia, estou onde eu queria Julieta seria apenas uma jovem sem amor, Pois tu, bela, és a deusa do amor Romeu carregaria um sentimento de apenas um dia qualquer Eu estou aqui, um escravo da paixão, farei o que ela quiser.
Assim como o bater das asas de uma borboleta, Ou o calor de uma vela recém acesa, Meu amor não morrerá, tenha esta certeza E, assim como um reino sem sua rainha, Dizer que rejeita minha pessoa, não verei mais sentido em minha vida.
|
|