
Supostos Amigos
Data 08/05/2017 00:44:42 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| Admito estar confuso com tudo isso Dizer que é amiga, ou amigo E depois de alguns dias, esquecerem disso Me ignorar, passar perto de mim e nem mesmo cumprimentar Eu penso "O que fiz para você me odiar?" Talvez não dei o meu melhor? Talvez sou um alguém que as pessoas sentem dó.
Onde estão aqueles que disseram que com eles eu poderia contar? Onde estão os que eu ofereci minha mão? Eu queria apenas encontrá-los para conversar Mas me magoa saber que eles se disfarçaram na multidão Pelo menos agora identifiquei os mentirosos que são Pois agora que me despenquei, não há ninguém para me ajudar a levantar do chão Agora eu entendo como é o abandono neste contexto Então é disto que, na mente deles, a amizade é feita? Que pensamento mal feito.
Para onde foram os "amigos queridos"? Onde foi parar quem disse, "Pode contar comigo"? Nem mesmo um detetive de respeito encontraria vestígios, Dos que estão desaparecidos Para onde foram as "amigas de longa data"? Aquelas que eu sempre apoiava, Que chegavam em minha casa e, em meus ombros, choravam Em brigas com os namorados eu era o advogado E hoje, eu me vejo solitário.
Talvez "amizade" perdeu seu significado Ou talvez eu seja o errado, Por ter confiado nas pessoas que estavam do meu lado Mas não mereço ser severamente julgado, Pois não sou, e não serei o único a cometer este erro Meu ponto fraco é ser amigo de qualquer pessoa que surgi em minha vista Tento ajuda-la, se vejo que está abatida, Tento fazê-la perceber o quão incrível ela pode ser Mas no fim, nem um "oi" na rua eu pareço não merecer Mas por quê?
Eu só quero alguém para conversar nas horas de alegria Quero uma companhia quando minha vida estiver em ruínas Talvez isso seja pedir muito, mas quem não pediria? Provavelmente passarei os anos só me magoando, Sendo deixado pelos cantos, apenas pensando, "Por que eu faço de tudo para os outros ficarem bem, Se no fim, não me resta ninguém?".
Não era para ser assim, Não era o que o meu coração sempre quis Se partir ao se deparar com o triste fato E, quando alguém finalmente aparecer, Ele já estará em pedaços.
Cadê quem disse, "Estou aqui, caso precise" Eu preciso, me dê um sorriso.
|
|