
O CONCURSO
Data 26/01/2017 22:03:38 | Tópico: Poemas
| O CONCURSO
Não sei se digo, que vença o mais sentido, pois quando lido o poema deve se fazer sentir, mas pensando nisso cabem tantos sentidos que esse caso merece um poema Para resolver o que me esquenta os ouvidos.
O poeta quando escreve sente e se comove. Como faz um artista que pinta, mas não por toda tempo só por um fragmento.
O restante é um trabalho de molde sentindo espaços tempos e sons trocando frases palavras e letras corrigindo o português às vezes outras vezes não, porquê não.
Caso não seja exatamente na hora em que escreve o faz na hora da leitura das suas próprias linhas que escreve e acha linda.
Como fica o coração do poeta? Mesmo que ao escrever faça-se de fingido é na hora de ler é que vamos ver o quão bom é o seu eu poeta então veremos quem venceu o fingido ou o poeta.
Como fica seu coração diante desse fato inaudito. Com certeza será o mas sentido aquele que enganou o próprio embuste e de verdade se emocionou incauto durante a leitura e se fez sentir o que não estava em seus planos, não estava em pauta.
Fica o vitorioso sendo esse não pelo prêmio e não pela vitória pelo sentimento crescente presente maior dessa arte que nos faz crescer como gente e feliz mesmo sem gloria.
Vitória será daquele que for enganado pelo sentimento Se fará o vencedor aquele que vencer o seu disfarce de pensador e se deixou levar pelo sentimento que transformar a dor em emoção de ser orgulhoso do próprio amor.
Dante Locateli
http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2017/01/o-concurso.html?m=1
|
|