
Noutros tempos
Data 14/05/2016 22:35:09 | Tópico: Mensagens -> Desabafo
| Noutros tempos
Nos meus velhos tempos nada era virtual tudo cheirava a amor e a zelo de invejar feito tudo ao natural, por mãos carinhosas. as casas bem perfumadas e o chão a rebrilhar.
Trabalho laborioso o cuidar bem de seu lar com arte e mestria, as jarras sempre floridas, rendas feitas ao serão, eram o tom, o requinte eram assim as Senhoras naquelas épocas idas!
Tudo feito com zelo, carinho, espontaneidade, os filhos sempre impecáveis, o orgulho da mamã, papás de colarinho engomado e bigode perfumado saiam para o emprego e para a escola, de manhã.
O destinar dos almoços era então elaborado o peixe, a carne, os legumes, a fruta, combinados tudo escrito no papel para nada ser esquecido e a “criada” ia às compras, vinha de braços pesados.
Eram dias de tranquilidade, tudo era ajustado para um dia equilibrado, lavar, engomar roupinhas, o tempo dava para tudo, nunca havia correrias. Brincadeiras, o jantar e o deitar das criancinhas.
Contava-se uma histórinha, que era raro acabar ao serão havia música ou rádio o êxito inovador! As peripécias do dia eram ali esplanadas, risadas, palavras não palavrões, em vez de indiferença amor!
|
|