
Ao Cair da Tarde
Data 04/08/2015 10:37:26 | Tópico: Poemas
| Lá longe, ao cair da tarde, há silêncios e lirios pelos campos a medrar e há viúvas a chorar os tristes martirios, lá longe, ao cair da tarde.
Lá longe, ao cair da tarde, quando o dia se esvai como um poema dolente pelo céu o Sol-poente noite vem e dia vai, lá longe, ao cair da tarde.
Lá longe, ao cair da tarde, 'inda lembro os olhos teus com saudades a chorar pelos campos a passar tão longe dos olhos meus lá longe, ao cair da tarde.
Lá longe, ao cair da tarde, vai a minha solidão pelos campos a cantar a dor torna a passar e descanso o coração lá longe, ao cair da tarde.
E o que dizer da mocidade e da vida de criança? !... Que as tenho na memória, tão triste aquela história, que as guardo na lembrança, lá longe, ao cair da tarde.
Ricardo Maria Louro Pelo entardecer em Monsaraz
|
|