
Nós somos diferentes mas uma só
Data 25/01/2015 18:30:44 | Tópico: Poemas -> Introspecção
| Imagem Google Nem vós conto como está o vento, Nem sei cair assim com tanta pressa, Desejo rolar sentido o momento, Só quero saborear a vida devagar, homessa!
Quem sente isto já é quem me projecta; Saborear a vida tão calmamente! já eu não enxergo assim a vida, poeta! Para mim não pode ser tão serenamente.
A vida tem que ser sentida intensamente, Isto para mim, que para outra é tranquilamente; E se unirmos intensamente e serenamente O que achas dessa união da nossa mente?
Quem me projecta não dá um único passo Sem calcular os riscos que poderá correr; E ela vive assim sem razão; assim de ser! Tão serena entoando só nesse compasso.
Eu não posso depreciar foi ela que me criou, Venerei a ideia de ela pôr-me a imitar a chuva, Ao início foi estranha chuva. imitar a forma da uva! Então escorri totalmente e nasci quando ela me disse: -“Íris Correia” és a chuva dos meus olhos, faz cair minha inspiração daquele teu jeito único.
Íris Correia/Quandoachuvacai
|
|