
Preconceito Religioso : A arma final do Apocalipse
Data 24/09/2014 23:12:53 | Tópico: Artigos
| Impossível não perceberem isso: O preconceito religioso é arma final do Apocalipse! Em todo orbe terrestre, há guerras em nome de religiões. Umas querendo superar outras! Com isso, vão os interesses políticos, econômicos, e ideologias arcaicas. O que já aconteceu em tempos passados começa novamente: Perseguições, terrorismo, ameaças físicas e psicológicas, exclusão nos grupos sociais. uma verdadeira "Caça Às Bruxas", em pleno século XXI!
Crianças sendo excluídas nas escolas, espancadas até! Impossível fechar os olhos e dizer que isso não acontece. A mídia mostra... Meu Deus! Ele não faz distinção entre suas criaturas! As religiões foram criadas pelos homens e não por Deus! Será que não percebem o mal que fazem uns aos outros, com tantos preconceitos religiosos? Deus não quer guerras em seu Nome: Guerra é do mal, Paz é do bem. Também não quer que seus filhos sejam discriminados por outros. Liberdade de pensar, sentir, acreditar, isso sim!
Não se pode simplesmente impor uma religião como única e verdadeira! Vide o ser humano ser imperfeito, qualquer religião criada por ele, é também. O Brasil que antes tinha uma maioria católica, hoje está subdividido em inúmeras outras igrejas evangélicas e outras religiões. Porém são essas 'igrejas' exportadas da Europa, ( ESTUDE A HISTÓRIA E LEIA CALVINISMO, LUTERANISMO) que chegaram aqui mais ou menos no século passado, que perseguem pessoas da umbanda e candomblé. Antes, a Igreja Católica convivia em paz com esses outros tipos de credos no país: Tomem a Bahia como exemplo: A Igreja do Bonfim, recebe todos os anos grupos do candomblé para a chamada Lavagem do Bonfim, em completa harmonia. Kardecistas convivem bem com outros grupos como budistas, messiânicos, Seicho No Ies, umbandistas e qualquer outra manifestação religiosa.
Na idade Média houve a Inquisição pela Igreja Católica, que depois de tantos séculos, se redimiu de seu erro... Agora nova ameaça, vinda de outras igrejas! Somente as novas igrejas, bem mais radicais, é que estão fazendo a pressão psicológica e até agressões tanto em pessoas, como em centros e templos. Isso tem que acabar! Não é porque eles estão até nas bancadas de Brasília, que tem que ser encobertos... O BRASIL É LAICO, MINHA GENTE!
Não veem o que acontece lá fora? Guerras em nome da religião, todo o tempo: Cidades destruídas, órfãos, estupros, fome, miséria, doenças se espalhando... Querem isso aqui me breve? Acho que é hora de parar e repensar.
O povo brasileiro era feliz quando uns respeitavam as escolhas dos outros. Mas, infelizmente parece que a chamada intolerância religiosa aportou por aqui... É a chamada Arma Final do Apocalipse: A extinção da espécie humana pelos próprios humanos. Não pelo aquecimento global, não pela escassez de água e alimentos nas décadas seguintes, não pelo degelo do polo Norte, e sim, pela intolerância. Tenho amigos das mais diversas religiões, e os respeito. Inclusive na família, cada um segue a sua. Tinha que ser assim: Respeito é bom, e todos gostam. Já diz o ditado.
Há um ideal que vem de muito tempo atrás, que eu sonho como os franceses sonharam... Talvez seja mesmo uma utopia, pois que nunca venha a ser realizada em plenitude: Liberté, égalité, fraternité
LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE
Fátima Abreu
|
|