
O Feijão E A Vaca
Data 10/09/2014 14:48:41 | Tópico: Poemas
| Meu pai chegou em casa Trazendo uma vaca andaluz. Minha mãe, desesperada, Foi logo dizendo: "Ai, Jesus!
Onde a vaca fará morada?" Meu pai pôs a mão na cabeça, Alisou o bigode e a barba E disse: "Ora, dentro de casa!"
Minha mãe, coitada, desesperada, Disse-lhe que em casa não entrava Nem ele nem aquela gorda vaca.
Meu pai, tentando uma explicação, Disse que havia trocado a ruminante Por apenas três bagos de feijão E que mesmo não parecendo Era muito bom o investimento.
Meu pai disse que não era só uma vaca, Apenas um animal herbívoro e flatulento. Disse que aquele vaca era uma vaca literária E que, sábia, sabia advogar com argumentos.
Minha mãe levantou as mãos para o céu azul. Chorando,pediu ao meu pai: "Bastião, diabo, desiste". Quando de repente a vaca disse apenas um " muuu" E mais nada disse durante os três meses seguintes.
|
|