
como bola na ponta da mola
Data 21/08/2014 07:12:12 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| "... correndo sobre elas assobiando, afoito dispersas nuvens...” ----------------------------------------
- como bola na ponta da mola -
Não só sentimentos estremecem aos ventos, tudo é levado como bola, trepida na ponta da mola
Todos os desejos da vida, tentações fugazes dos sentidos, tendem a ter asas, dissiparem-se num enorme mundo, áspero, extenso, mas torpe e frio.
No emaranhado na noite, mais uma vez o vento correndo sobre elas assobiando, afoito dispersas nuvens, deixando curvas folhas dobradas.
É semelhante ao sangue. Com a morte,tudo termina. Enquanto vida há, tende a correr aquecendo o corpo, pulsando coração, dilatando veias, sem nunca chegar a lugar algum.
22082014 -------------------------------------------------------------- ©LuizMorais. Todos os direitos reservados ao autor. É vedada a copia, exibição, distribuição, criação de textos derivados contendo a ideia, bem como fazer uso comercial ou não desta obra, de partes dela ou da ideia contida, sem a devida permissão do autor.
Revista e editada. Publicado anteriormente com heterônimo lm.remora
|
|