
O teu livro
Data 24/01/2008 23:32:01 | Tópico: Textos -> Tristeza
| ... Abri o livro ao meio, aquele que me deste, numa desfolhada de sentidos, enquanto te procurava por entre as páginas soltas... presas por um fio numa lombada isolada. Deitei-me sob os pensamentos confusos, nessa nova leitura, que julguei esvaídos em fumo quando partiste sem me avisar, sem me dar sinal que ias embora para não mais voltar.
Bebi os segredos escondidos em cada frase, numa secura das tuas palavras que me amordaçam o âmago em controvérsias que não consigo entender. Onde estás? Sei que estás algures aí... entre o que preciso e a tua essência genuína que apenas consigo sentir ao meu redor. Sinto-te em dias vagabundos onde a dor da tua ausência me rasga ainda mais as saudades que gritam em silêncio, numa queda demência por saber que nunca mais te irei ver.
Choro... choro porque sinto a tua falta, porque me faltam todos os momentos que arrancavas ao tempo para compareceres quando a tua presença era necessária. Choro em soluços miudinhos, num silêncio que só tu entendias, porque sei que levaste um pedaço de alegria que não volta, que me levaste a mim para eu nunca mais me encontrar. Aos poucos, deixei as folhas se enrugarem numa estúpida tentativa de fechar esse livro... mas sabes uma coisa? Não o vou fazer. Nunca o irei fazer. E olha que nunca é um tempo para lá daquele que tenho. Prefiro ficar acordada, debruçada sobre essa nudez que deixaste na minha vida... só assim sei que as saudades que sinto de ti são o único modo para fortalecer a razão pela qual nunca te deixarei cair em esquecimento.
|
|