
"Olhos De Ressaca"
Data 07/07/2014 22:10:21 | Tópico: Poemas
| "olhos de ressaca, diria o mestre. "de cigana oblíqua e dissimulada" Que correm a superfície terrestre Em mansas ondas pela madrugada.
Dois punhais que penetram a alma Daquele que ousar contemplá-los Olhos fulvos que nos furta a calma Medusa com serpentes nos cabelos.
Petrificado eu fico preso numa gaiola Quando me machuco deles vem a cura Quando estou triste, algo que me consola Aliviam-me quando estou ou fico na "fissura".
Donde vem olhos nunca vistos dantes? Quem será senhora desses olhos tais? Desses olhos esfíngicos e tão gigantes Que amansam o mais cruel dos animais?
De que terras brotaram os olhos d'água Que nos dias quentes me banha e arrefece? Olhos profundos que não me deixam mágoa Quem é a Senhora que na noite fria desaparece?
|
|