
Céu de algodão em branco
Data 25/03/2014 23:10:28 | Tópico: Poemas -> Fantasia
| Há sonhos de todas as cores Até mesmo os que chegam Ao nada haver ... Ao quero ter ... Ao sorver ... Ao prazer ...
Oasis de amores Que pintam Um pensamento incomum Um céu de nívea'lgodão Numa página em branco Rasgada no livro do peito.
...
Somos sonhos Que constroem mundos Nos dando o realizar Como a recompensa Do sonhar.
...
E os que não sonham, Nada constroem, Somente fazem copias Dos sonhos dos grandes.
...
No silêncio que nos leva a Deus Na prece do escrínio meu Num calar diante Do mistério da vida Que me deixa estarrecida, Pois não há céu mais perfeito Do que habita no interior d'alma Que acalma e nos fazem sonhar.
...
Outono é o mestre silencioso Da arte do se renovar, No se desfolhar d'alma Num refolhar as páginas Do livro em branco Do nada que nos leva A este lugar algum Do sonho a chegar Em algum lugar Que é o deserto de si.
...
Outono se faz estação n'alma Quando a natureza se despe Das secas folhagem Que já não mais a nutre, Desfolhada no âmago.
...
A primavera Se veste de flores De todas as cores e amores Trazendo ao coração A melodiosa canção Do amor latente, Muitas vezes pungente Fremente, Que se faz raiz na enseada Que se faz profunda E cura a cicatriz.
...
Se fazendo metamorfose No banho de fecundo inverno No solstício do ser Depois Na estação do plen'amor Se veste de flores, Da vestimenta mais linda Que a natureza nos dá o presente.
...
No verão do ser onde habita O melhor da luz do sol Que o leste povoa E nos alimenta,nutre, Supre e preside O existir que é a melhor forma De prosseguir vivo Sabendo donde ir.
...
E em especial Saber em que lugar Quer chegar De preferência aprendendo A se AMAR
...
Repaginando o refolho d'alma Depois sim, Podemos alguém, AMAR... Nas quatro estações Cobrindo-se Com o manto do PURO-AMOR.
Ray Nascimento
|
|