
Saudade
Data 21/02/2014 13:01:18 | Tópico: Poemas
| Saudade
c. a. paulon
Parte de mim a acompanha quando você se vai. Não sei se a que se vai é a minha melhor parte, Mas provavelmente é a parte de mim que você atrai, A mesma que quando você a leva me entrega a arte.
A parte que fica, por estar só, muito pouco me satisfaz, Por ser ela insuficiente para tornar plena a minha vida, Por não manter contida toda a paixão que a mim apraz, Porque não a posso, não a devo e não a quero dividida.
E tudo isso me encontra na angustia de uma saudade, Essa sensação sofrida, descontrolada, egoísta na essência, A insistir na inconveniência de perturbar sua liberdade.
Mas sem você, sem seu corpo, seu sorriso, seu cheiro, Sempre me torno triste por vivenciar a sua ausência, Porque na sua falta me falta a parte que me torna inteiro.
|
|