
Errar é humano
Data 02/10/2013 18:17:22 | Tópico: Poemas
| Talvez aches que isto é um poema sério Uma espécie de cartilha escolar consagrada E que suas linhas te instiguem compromisso Não! Não pretendo isso caro leitor!
Houve um tempo em que a palavra “aprovado” Saída de recônditos e pastosos lugares Embrenhada de seiva turva e envelhecida Cuspia-se em meu rosto dizendo: “Se te atreves…” E eu, que já não me benzia, ainda parava Abandonando desajeitado o meu olhar.
É por isso que irei derivar de assunto Estabelecer novas coisas que não leis Porque não brindes? saltos e até vaidades Porque não modos novos por inventar? Cuja cadeira a civilização não esquadrinhou
Mas para tudo isso preciso de ti Ser sem catálogo, pois homem novo ou velho São mãos ignorantes dançando em crispação Quero seres humanos autênticos! Pontas espigadas de talento ou desastre Mas que sejam cúmplices de seus pulmões
Acreditem, sejam contínuos em avanços e recuos Molestem os fundos vazios das garrafas Atrasem os relógios na véspera da antevéspera Para que do ato a exata palavra não fronteirize Com marcas ontológias uma intenção De ganhar tempo para a causa humana
Vês… é só isso que te peço! Ainda assim é um compromisso? Deveras? Tem versos circunspectos e tónico modelar? Será cartilha? Sério pedido? Então se assim é, foste poema Um pouco sincero pedido de desculpas.
|
|