
Inflações e Deflações
Data 10/04/2013 19:12:46 | Tópico: Poemas
| Criar Compatibilidades
Hoje o meu coração caiu no lancil do passeio; Exposto aos elementos, uns magalas apanharam-no e gritaram: - Olha, um coração! Um outro mais à frente vociferou: - Olha, aqui está uma perna! A história continuaria até se encontrarem enumerados todos os órgãos e membros do corpo humano, Ergue-te, ó Albatroz, que as tuas faces cronicamente rosadas empalideçam, as tuas sobrancelhas em forma de arco se crispem, os teus olhos a meio termo chispem… As tuas partes e a tua gordura parece estar mal distribuída pelo todo. Ei-los, levados pela chuva, Tenho-os visto por aí, desconjuntados, uns sem braços, uns sem pernas, outros sem cabeça; São tantos que dariam um exército de aleijados – uma brigada do reumático, Se os juntássemos a todos e formássemos um corpo com as peças uns dos outros – uma perna ali, um coração acolá, um fígado, talvez tivéssemos um de jeito, mas Tenho-os visto por aí…
Escalada dos Juros
Um cobói disse-me Que a única ciência que não merece ser estudada É a química, talvez por demasiado importante, Its all about chemistry. Apaixonamo-nos, desiludimo-nos e Com a certeza do calendário voltamos à carga. É a crónica do mundo. Sofremos todos dessa. Os que se terão perdido não passam de vagos escolhos. Mas a fome é real como uma besta assanhada arranhando-nos As paredes do estômago. Está é a vida após a vida, a história após a história. Do que nos queixamos afinal?
Skills Match
Uma vez na Lagoa de Merda, O meu coração contemplou o mundo: - Vai e conhece o Mundo, disse-lhe eu; - Ai o mundo, disse ele. Não existem leis, apenas regras. Está tudo visto e tudo estudado. Este é, portanto, o fim. - Que maravilhosa unidade há no mundo, concordei;
Gerar Sinergias Depois de bem amassado, Seguiu pelo esgoto até encontrar o Lago onde desaguam todos os dejectos da cidade – uma Veneza de merda, portanto;
A minha mãe faleceu ontem, por inanição, e o Ministro da Solidariedade e segurança Social congratulou-se à hora do telejornal pelo corte de dois milhões na despesa.
Entre todos os defeitos que um homem pode ter, O único que nunca lhe perdoarão é ser pobre.
Refundação do Estado
O meu irmão fugiu ontem para o Brasil - Que escolha difícil a dele… Viver num País medíocre e maldoso ou ser Cidadão de segunda no mundo civilizado. E caramba! Onde quer que vamos só nos aparecem malucos. Dizem que a vida por lá é difícil. Refundaram uns contentores para os Imigrantes dormirem. Dizem também que não há vida para além da Da esperança. Estão enganados. Mesmo em decomposição Os corpos continuam a comer, foder, defecar; As patranhas que não poderia sonhar sobre os mais ilustres – As falcatruas – mas a verdade é insuportável, Deus meu. Depois, A humanidade já está cheia de ditos espirituosos espalhados Por obscuros assistentes administrativos. Quem haveria de adivinhar que até nas Estepes geladas da Mongólia apareceria um Empreendedor para evangelizar?
|
|